Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Esportes

FIM DO PRIMEIRO TURNO

Cuiabá é derrotado pelo Athletico e tem invencibilidade de seis jogos quebrada na Ligga Arena; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá é derrotado pelo Athletico e tem invencibilidade de seis jogos quebrada na Ligga Arena; veja como foi
O Athletico-PR não se intimidou com o bom momento do Cuiabá e quebrou sua invencibilidade de seis rodadas ao vencê-lo por 2 a 0 nesta terça-feira (15), em jogo válido pela rodada 19, a última do primeiro turno. O uruguaio Canobio abriu o placar no finalzinho do primeiro tempo, de cabeça, após receber cruzamento longo de Khellven. No começo da segunda etapa, Vidal chegou a fazer um golaço após erro na saída auriverde, mas o lance foi anulado pelo VAR por um toque de mão do chileno. O segundo gol saiu dos pés do jovem camisa 10 argentino Bruno Zapelli. Aos 36 minutos, ele recebeu assistência de Cuello, já dentro da área, e chapou rasteiro no canto direito de Walter. Com o resultado, o Furacão passou o Fluminense e ficou em sexto lugar, com 31 pontos. O Dourado continuou estacionado em oitavo, com 28.


Leia mais
Invicto há seis rodadas, Cuiabá ultrapassa o líder Botafogo em recorte recente e tem melhor sequência do Brasileirão
 
Primeiro tempo

O primeiro tempo foi estudado, morno e sem muitas emoções. Com a marcação truncada no meio de campo, os times pouco exigiram trabalho dos goleiros.
 
Ao contrário dos jogos que vinha empenhando até então, o Dourado não conseguiu executar uma estratégia efetiva no primeiro tempo contra o Athletico.
 
O time de Oliveira encontrou dificuldades para criar jogadas com perigo. Foram apenas quatro tentativas, sendo duas de muito longe, sem muitas emoções.
 
O Furacão teve Vitor Bueno chutando da intermediária para boa defesa de Walter, que foi pouco acionado. Quase nos acréscimos, aos 44 minutos, o mandante achou o primeiro gol do jogo, quando tudo parecia encaminhar para o zero no placar.
 
Dentro da área e atrás da linha de marcação, Canobio aproveitou cruzamento longo de Khellven, da direita para esquerda, e cabeceou no único espaço possível entre Walter e a trave. Um belo gol do uruguaio,
 
O gol foi exatamente no lado em que o lateral-direito titular do Dourado, Matheus Alexandre, desfalcou o time. Improvisado, o zagueiro Allyson que entrou no seu lugar porque pouco antes do jogo, Matheus sentiu dores musculares e António Oliveira decidiu preserva-lo nesta terça.
 
Segundo tempo
 
No segundo tempo, o Dourado voltou do vestiário abalado por ter saído da etapa inicial com a derrota. Aos seis minutos, Vidal chegou a fazer um golaço, mas após análise do VAR, o árbitro Arthur o anulou por um toque de mão do camisa 23.
 
No lance anulado, o chileno aproveitou lambança na saída auriverde e acertou uma pancada no ângulo de Walter, que não teve chances de defesa. Tudo começou com pressão do Furacão na saída auriverde.
Vitor Roque e Vidal avançaram pressionando e Walter tocou na fogueira para Raniele, que estava na entrada da área, quando o chileno se adiantou e roubou a bola. No entanto, ele triscou com a mão na bola no momento de dominar, antes de acertar o balaço que não valeu.
 
Aos 22 minutos, Deyverson quase empatou. Em lance de bola parada, alçada na segunda trave, o artilheiro do Cuiabá subiu atras da marcação, desviou para o meio e, muito perto da linha do gol, a bola passou por todo mundo e saiu sem desvio.
 
O segundo gol do Furacão saiu dos pés do jovem camisa 10 Bruno Zapelli recém-chegado ao time. Aos 36 minutos, ele recebeu assistência de Cuello, já dentro da área, e chapou rasteiro no canto direito de Walter. 2 a 0 na Ligga Arena.
 
Aos 49 minutos, Derik Lacerda perdeu a chance de diminuir. Ele tabelou rápido com Deyverson, que o deixou cara a cara com o goleiro. Livre de marcação, à queima-roupa, o camisa 22 chutou pra fora.
 
Como fica?
 
Com o resultado, o Furacão passou o Fluminense e ficou em sexto lugar, com 31 pontos. Logo atrás o Dourado, que continuou estacionado em oitavo, com 28. A derrota quebrou a melhor sequência da história do auriverde no Brasileirão, que até então somou seis rodadas sem perder, com cinco vitórias e um empate.

O Furacão, que chegou eliminado das oitavas da Libertadores, concentrou suas forças no Brasileirão e não se intimidou com o momento do Dourado. O próximo duelo do time paranaense será na segunda (21), contra o Goiás. O Cuiabá se prepara para enfrentar o Palmeiras, às 17h30 do sábado (19), na Arena Pantanal.

Pré jogo

O Furacão chega para o confronto amargando eliminação nas oitavas da Libertadores, derrotado nos pênaltis para o Bolívar. No Brasileiro, empatou com o Santos e com o Cruzeiro, nas duas últimas rodadas. Antes, bateu o Vasco, Bahia e foi batido pelo Fortaleza.

O Dourado, por sua vez, chega embalado em sua melhor sequência da história. Isso porque vem quebrando tabus. ​Invicto a seis desafios, teve a melhor campanha do Brasileirão nas últimas cinco rodadas, superando o líder Botafogo neste recorte.

Isso porque, de maneira inédita na sua história, é o único time da tabela com quatro vitórias seguidas e um empate, sendo que não sente o gosto da derrota desde goleou o Santos, no dia 2 de julho.

Além disso, venceu o Flamengo e o São Paulo pela primeira vez, conseguiu seu primeiro triunfo contra o Internacional jogando em Porto Alegre e ainda bateu recorde de pontos no primeiro turno.

De quebra, as estratégias acertadas do mister António Oliveira renderam-lhe o título de melhor técnico de julho, mês que o Dourado carimbou a sequência inédita. A decisão foi publicada na conta oficial do Brasileirão das redes sociais. Após ser nomeado o melhor técnico de julho, António poderá escolher uma instituição para receber uma tonelada de alimentos.

Para hoje, o time auriverde vem com força total, sem desfalques ou pendurados. Oliveira provavelmente escalará o mesmo elenco que goleou o Flamengo por 3 a 0 na rodada 18. Já Wesley Carvalho, interino do Furacão, tem cinco desfalques e cinco pendurados.

Escalações
 
Possível Athletico: Bento; Khellven, Cacá (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Vidal; Vitor Bueno (Pablo), Canobbio e Vitor Roque.
 
De fora: Alex Santana (transição); Pedro Henrique, Fernando, Christian e William Bigode (departamento médico).

Pendurados: Léo Linck, Zé Ivaldo, Hugo Moura, Vitor Bueno e Pablo

Possível Dourado: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Ceppelini; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson.

De fora: ninguém
Pendurados: ninguém
 
Retrospecto
 

Todas os duelos entre os dois ocorreram no Brasileirão. No retrospecto, o Furacão leva a melhor, com duas vitórias. O Dourado venceu uma e empataram outra.

Em 2021, uma vitória pra cada lado por 1 a 0, em jogos válidos pelas rodadas 16 e 35. No primeiro encontro, Clayson garantiu o triunfo. Em seguida, Pedro Rocha carimbou para o Furacão.

Na temporada passada, Vitor Roque arrematou o jogo de 1 a 0 pela rodada 8. Depois, um empate com quatro gols, pela rodada 27. Na Arena da Baixada, Rodriguinho e Deyverson balançaram as redes para o Dourado, enquanto Tomás Cuello e Terans para o Furacão.

Arbitragem

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP) 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet