Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Política MT

OUÇA DIRETO

União Brasil ficou pequeno para Botelho e Fábio Garcia? Podcast traz trajetória e debate impacto da ruptura partidária

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

União Brasil ficou pequeno para Botelho e Fábio Garcia? Podcast traz trajetória e debate impacto da ruptura partidária
Aparentemente o União Brasil, partido comandado pelo governador Mauro Mendes, ficou pequeno para abrigar Eduardo Botelho e Fábio Garcia, que constroem candidatura à Prefeitura de Cuiabá, em 2024. Diante da preferência do chefe do Executivo estadual ao afilhado político, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT) viu o partido de portas fechadas, e anunciou saída da legenda que ajudou a construir. Com o anúncio da ruptura, quais serão os impactos políticos e institucionais? Essa é a pergunta que o Ouça Direto busca responder no sétimo episódio, que já está disponível nos principais tocadores de podcast, como Spotify, Apple Podcast e Deezer.


Ouça aqui



Conduzido pelos jornalistas Lucas Bólico e Isabela Mercuri, o programa traz análise dos bastidores dessa celeuma iniciada ainda no início do ano e que teve uma reviravolta em julho, quando Botelho cravou sua saída do União Brasil, para disputar o Palácio Alencastro.

Após surpreender até mesmo aliados, membros do partido pregam cautela, na tentativa de tal fervura abaixar e evitar um rompimento traumático, tanto para o grupo político quanto para a relação entre Palácio Paiaguás e Legislativo, já que Botelho é presidente da ALMT e tem forte apoio dos colegas parlamentares.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet