Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Esportes

SEQUÊNCIA QUEBRADA

Com golaços, Palmeiras garante segunda derrota seguida do Cuiabá; veja como foi

Foto: AssCom Dourado

Com golaços, Palmeiras garante segunda derrota seguida do Cuiabá; veja como foi
Usando uma das suas armas mais fortes, a jogada aérea, o Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0 neste sábado (19), pela rodada 20 do returno do Brasileirão. Com diversas jogadas de perigo pelo alto, o Verdão abriu o placar aos 30 minutos, quando Veiga subiu mais que a marcação e cabeceou firme para estufar as redes. O colombiano Richard Ríos ampliou com um golaço de fora da área. Os últimos sete dos oito gols do Verdão foram de bola aérea, justamente o fraco do Dourado, que sofreu pelo alto cinco dos último sete que levou. O Auriverde, que estava invicto há quatro jogos na Arena e vinha desempenhando seu melhor momento no campeonato, amargou sua segunda derrota seguida. Com o resultado, o time paulista se manteve vice-líder, com 37 pontos. Já o Dourado desceu para nona posição continuou com 28 pontos. Pouco mais de 19 mil pessoas estiveram presentes na Arena e o Dourado arrecadou R$ 2,09 milhões.



Leia mais: 
Cuiabá e Palmeiras se enfrentam pela quinta vez na história neste sábado; retrospecto positivo para o Verdão
 
Primeiro tempo

Flaco Lopez teve grande chance aos 7 minutos. O centroavante do Verdão recebeu assistência de Ríos, subiu mais que a marcação e cabeceou por cima do gol. A bola, que foi no contrapé de Walter, passou raspando o travessão. Quase!

Após chegada rápida do time pela direita, Marcos Rocha cruzou no segundo pau e Veiga subiu mais que a marcação para cabecear. Finalização, porém, parou na rede de cima do gol.

O Cuiabá, que estava invicto há quatro jogos em casa, parou em dificuldades de criar oportunidades ofensivas no primeiro tempo do jogo. Teve que explorar jogadas ensaiadas em lances de bola parada, mas errou nas execuções. O time passou toda etapa recuado na defesa, enquanto o adversário seguiu construindo no ataque.

O primeiro chute do time foi aos 27 minutos, quando Deyverson recebeu de Cafú pela direita e cruzou para Fernando Sobral. O volante recebeu sozinho dentro da área mas, na hora de arrematar, isolou.

O gol saiu aos 30 minutos, quando Luan recebeu na direita, cortou Clayson – que foi seco na marcação - e cruzou na cabeça de Veiga. Muito bem posicionado para chegar na frente da linha do pênalti, ele subiu mais que a marcação e cabeceou firme para balançar as redes, sem chances para Walter. 1 a 0 na Arena Pantanal.

O verdão quase ampliou aos 36 com Arthur e depois com chances perdidas por John John. O time dominou o jogo no primeiro tempo. Foram 10 finalizações, sendo uma o gol e outras com perigo. O Dourado, por sua vez, conseguiu arrematar quatro vezes, mas não exigiu o mínimo trabalho de Ewerton.  

Segundo tempo

Aos seis minutos, Artur recebeu de Marcos Rocha, dominou e lançou o cruzamento. López desviou no meio da área e Walter fez a defesa para o Cuiabá. Aos 9, John John protagonizou boa jogada pela esquerda passando pelo marcador e abrindo para López, que dominou, driblou e finalizou. Chute foi travado pela defesa e sobrou com Veiga, que bateu de primeira na trave de Walter.

A pressão do time paulista continuou e, aos 12, Jhon Jhon disparou em velocidade, foi até a linha de fundo e fez o cruzamento rasteiro para Artur. O atacante bateu de primeira, mas parou no goleiro.

Em seguida, Jhon Jhon fez boa jogada na esquerda, passou pela marcação e abriu para López, que dominou, driblou e chutou. A defesa travou a finalização e a bola ficou com Raphael Veiga, que bateu de primeira e acertou a trave do Dourado.

Continuando ofensivo, o Verdão consegui ampliar com um golaço de Ríos, aos 20 minutos. A bola sobrou com o volante colombiano livre de marcação fora da área. Com espaço, ele dominou, ajeitou e acertou um balaço no ângulo de Walter.

Depois de ampliar, o Verdão controlou o jogo e abafou as tentativas ofensivas do Dourado, que não conseguiu furar a marcação adversária.

No final do jogo, o Dourado esboçou uma pressão no ataque. Após jogada pela direita, Raniele aproveita rebote na esquerda e dá uma pancada de canhota, obrigando Ewerton fazer boa defesa. Na sobra, Denilson chutou de chapa, e goleiro espalmou pra fora.
 
Como fica

Com o resultado, o time paulista se manteve vice-líder, com 37 pontos. Já o Dourado desceu para nona posição continuou com 28 pontos. Agora, Palmeiras se prepara para enfrentar o Deportivo Correa na quarta-feira, pela Libertadores e, em seguida, o Vasco, no domingo. O Dourado se organiza para duelar contra o Bragantino, no dia 27, às 10h.


Pré-jogo

O time auriverde encerrou o primeiro turno da Série A em oitavo lugar, com 28 pontos, e entra em campo para se recuperar do revés na rodada passada diante do Furacão.

O adversário paulista é o vice-líder com 34 pontos e enfrenta o Dourado hoje sem Gabriel Menino, Dudu e Gustavo Gómez.

Menino tem dores na coxa, Luís Guilherme está lesionado e Dudu se recupera de lesão na panturrilha. Todos desfalques. O lateral Vanderlan e o zagueiro Gómez estão suspensos. Abel ainda pode preservar mais atletas pensando no duelo da próxima quarta-feira, contra o Deportivo Pereira, pela Libertadores.
 
Escalações

Cuiabá - técnico: António Oliveira
 
Possível Dourado: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Ceppelini; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson.
 
Quem está fora: ninguém.
Pendurados: Denilson, Deyverson, Raniele e Walter.

Palmeiras- técnico: Abel Ferreira
 
Possível Verdão: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur, Jhon Jhon (López) e Rony.

Quem está fora: Gustavo Gómez (suspenso), Vanderlan (suspenso), Atuesta (lesão no joelho), Gabriel Menino (dores na coxa), Luis Guilherme (estiramento na coxa) e Dudu (lesão na panturrilha).
Pendurados: Weverton, Garcia, Zé Rafael, Jhon Jhon, Endrick, Flaco López e Abel Ferreira.

Arbitragem

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG)
Assistente 2: Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Wagner Reway (FIFA-MG)
Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MT)

Retrospecto

Os times já se enfrentaram em cinco oportunidade e, no retrospecto, o paulista leva a melhor.
No ano da estreia, 2021, o Dourado enfrentou o Palmeiras pela primeira vez e desconheceu seu favoritismo, o batendo por 2 a 0 no Allianz Parque, em jogo válido pela rodada 17 do Brasileirão. Depois, foi derrotado por 3 a 1 na Arena Pantanal, na rodada 36.

Em 2022, mais dois duelos. No primeiro, 1 a 0 para o Verdão, com gol de Gabriel Veron no Allianz. Em novembro daquele ano, Jonathan Cafú pelo Dourado e López pelo Palmeiras deixaram tudo igual, empate por 1 a 1 na casa auriverde.

Agora em 2023, foi o primeiro jogo que o Dourado fez na competição. 2 a 1 no Allianz, com gol da jovem estrela Endrick e López pelo time da casa e Raniele diminuindo para o Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet