Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

COMUNICADO

CGE diz que relatórios da Operação Espelho estão em fase de elaboração e devem ser homologados em breve

Foto: Divulgação

CGE diz que relatórios da Operação Espelho estão em fase de elaboração e devem ser homologados em breve
A Controladoria-Geral do Estado (CGE) de Mato Grosso emitiu uma nota nesta quinta-feira (14), afirmando que 3 relatórios referentes à Operação Espelho ainda estão em "fase de elaboração", aguardando a conclusão de etapas necessárias para que logo sejam homologados e disponibilizados às autoridades. “Os relatórios em questão não são oficiais, uma vez que ainda estão na fase “em elaboração”, diz o órgão. 


Leia também
STF condena a 14 anos de prisão segundo réu pelos crimes no oito de janeiro

A resposta da Controladoria diz respeito às notícias sobre a falta de compartilhamento de três relatórios relacionados à "Operação Espelho" com a Justiça e a Polícia Civil.

“Como os relatórios ainda não estão conclusos, a CGE já iniciou investigação preliminar, a fim de identificar e responsabilizar o autor ou os autores do vazamento dos documentos para as providências cabíveis”, diz a CGE. 

Ainda segundo a CGE, nenhuma das fontes de recursos vinculadas aos pagamentos examinados nas auditorias, conforme indicado nas minutas dos relatórios em questão, está relacionada a transferências voluntárias da União. 

Para o órgão, isso “por si só já torna leviana a informação de que a omissão dos relatórios tinha o objetivo de não atrair a competência dos órgãos de controle e investigação federal”. 

“A CGE reforça seu compromisso com a transparência, integridade e responsabilidade na condução de suas atividades e repudia qualquer ação que coloque em risco a confidencialidade e a validade de seus procedimentos, bem como uso político com outros interesses”, finaliza a nota. 

Operação Espelho
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor), concluiu o inquérito da Operação Espelho 1 e 2  com o indiciamento de 22 empresários pela prática de crimes licitatórios e organização criminosa.

O inquérito n. 10/2020  foi remetido ao Poder Judiciário no dia 4 de agosto e a limitação de informações sobre esse caso se deve à decretação de segredo de justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet