Olhar Direto

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Cidades

RESISTIU À PRISÃO

Advogado é detido durante blitz da Lei Seca, causa confusão e acaba com braço fraturado; veja vídeo

Foto: Reprodução

Advogado é detido durante blitz da Lei Seca, causa confusão e acaba com braço fraturado; veja vídeo
Advogado de 33 anos foi detido durante uma blitz da Operação Lei Seca na avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá, durante a madrugada de sábado (16), e teve seu braço fraturado ao tentar resistir à prisão. O homem estava em visível estado de embriaguez, conduzindo um Jeep Compass, cor azul, acompanhado da esposa e dois filhos menores de idade, quando foi parado pelas Forças de Segurança. 


Leia mais
Operações da Lei Seca prendem 32 motoristas por embriaguez ao volante


Segundo as informações do boletim de ocorrência, o advogado foi convidado a realizar o teste de alcoolemia durante a parada na blitz, no entanto, ele se recusou a fazer o exame. Em seguida, ele foi informado sobre os procedimentos que seriam tomados caso ele não fizesse o teste. 

Diante dos fatos, o suspeito começou a ficar exaltado quando foi informado que seu veículo seria removido. Ele trancou o carro, com os filhos em seu interior, se negando a retirá-los e dificultando o trabalho da equipe que estava no local. Ele disse que “ninguém iria remover merda nenhuma de veículo daquele local”. 

Durante um tempo, o advogado começou a causar confusão com os agentes presentes no local. A esposa dele, também em visível estado de embriaguez, também ficou alterada quando foi informada que o homem seria preso e o veículo removido. 

O suspeito desobedeceu à ordem para retirada das crianças do interior do veículo, quando foi lhe dada a ordem de prisão por direção sob influência de álcool e desobediência.

Um dos soldados da Polícia Militar tentou algemar o advogado, quando ele começou a xingar o policial e resistiu à prisão. 

Foi necessário o uso de força para contenção do suspeito, e nesse momento, durante a imobilização, o soldado e o advogado caíram no chão. Ao tentar apoiar o braço na queda, o suspeito fraturou o osso do braço esquerdo. 

O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que estava presente no local com uma ambulância, e foi encaminhado para o Hospital H-Bento, onde recebeu atendimento médico e passou por uma intervenção cirúrgica.

Diante dos fatos, o suspeito foi detido durante a permanência no hospital. Os filhos do casal foram entregues aos cuidados de uma tia do advogado.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) emitiu uma nota à imprensa sobre a prisão do advogado: 

Através de seu Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso OAB-MT acompanhou todo o caso, desde o momento da ocorrência, até o hospital e a audiência de custódia. A Justiça determinou o envio dos autos à Corregedoria da PM, bem como ao Ministério Público para apurar eventual abuso de autoridade e demais delitos decorrentes do fato. O advogado teve a liberdade concedida e encontra-se internado aguardando cirurgia.

Veja o vídeo
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet