Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

MINADO NO PL

Chico 2000 faz suspense sobre candidatura e afirma que Abílio não tem força para impedir

Foto: Assessoria

Chico 2000 faz suspense sobre candidatura e afirma que Abílio não tem força para impedir
Eleito presidente da Câmara de Cuiabá com o discurso de estar em seu último mandato, o vereador Chico 2000 passou a fazer suspense sobre a possibilidade de buscar reeleição em 2024. Garantindo não ter motivos para deixar o PL – mesmo após entregar o comando do diretório municipal e ter seu projeto de disputar a prefeitura desconsiderado -, o parlamentar garante que uma eventual tentativa de sexto mandato consecutivo não pode ser atrapalhada pelo presidente tampão da sigla em Cuiabá, Abílio Júnior, com quem tem desavença pública.


Leia também
Selma diz que afirmações de Kakay sobre Silval foram mentirosas e dispara: 'não vou deixar barato'


“Independentemente da vontade do Abílio, até porque esse é um direito meu, pois estou vereador pelo partido. Estes serão encaminhados por Deus, ele que vai dizer”, disse, em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (18).

Chico, que anunciou intenção de disputar a sucessão do Palácio Alencastro no início do ano, entregou o cargo de presidente municipal do PL no mês passado, quando sua destituição já era decisão tomada pela direção estadual do partido, atualmente sob comando do ex-prefeito de Rondonópolis (212 Km de Cuiabá), Ananias Filho.

Em seu lugar, de forma interina, o deputado federal Abílio Júnior foi colocado até a eleição da nova diretoria municipal, que deve ocorrer em fevereiro, assim como em todos os municípios em que o PL tem diretório.
Apesar da perda de espaço dentro do partido e a possibilidade de ser ainda mais minado por Abílio, Chico garante que não há motivos para deixar a legenda e que candidatura – tanto para vereador quanto prefeito, depende de Deus.

“PL é o partido que ajudei a construir em Cuiabá e sempre cuidei com muito respeito, tanto é que nossa última conta foi aprovada. O partido será entregue com seus compromissos em relação às contas 100% regularizado. Não tenho porque sair do PL, a menos que o partido não me queira”, disse.

“Se o PL não me quiser, tem que me comunicar, que daí vou buscar novos rumos. Por enquanto, tenho relação extremamente positiva com o diretório estadual e senador Wellington. PL me ajudou muito na caminhada política e eu fiz minha parte”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet