Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

INVESTIGAÇÃO

Câmara de Vereadores de Cuiabá aprova criação de CPI dos Indenizatórios

Foto: Rogério Florentino

Câmara de Vereadores de Cuiabá aprova criação de CPI dos Indenizatórios
A Câmara de Vereadores de Cuiabá aprovou nesta terça-feira (19) a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Indenizatórios, planejada para investigar possíveis irregularidades nas contratações de medicamentos em valor superior ao já registrado nos pregões realizados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde Vale do Rio Cuiabá – CISVARC, cujo o município de Cuiabá é integrante.


Leia também
Interventora cita rombo herdado e rebate acusações de prefeito: 'viemos esclarecer, estamos muito tranquilos'


De autoria do vereador Sargento Vidal (MDB), a proposta foi lida em plenário, na sessão ordinária desta segunda-feira (19), e teve o apoio de 10 parlamentares. Agora, os participantes membros devem ser definidos na próxima segunda-feira (25). O prazo para conclusão dos trabalhos é de 120 dias. 

A criação da CPI foi ensejada  por um documento apresentado pela administração municipal, que  cita supostas fraudes em contratos firmados pelo Gabinete de Intervenção, sob gestão do Governo do Estado. De acordo com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o Gabinete de Intervenção teria efetuado o pagamento de mais de R$ 126 milhões “sem empenho, sem liquidação, portanto sem contabilização”.

Nesta terça-feira, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) chamou as acusações do gestor municipal de “conversa fiada” e disse que Emanuel já cometeu “irregularidades muito mais graves na prefeitura”. “Eu não posso perder o meu tempo, seguramente o Ministério Público tratará disso porque é grave”. 

Por sua vez, a interventora do Estado na Saúde de Cuiabá, Danielle Carmona, que compareceu à Assembleia nesta terça como convidada em reunião extraordinária para esclarecimentos acerca das denúncias, citou rombo herdado da prefeitura e rebateu acusações do prefeito, dizendo que o gabinete tem atuado em todos esses meses com total transparência. 

“Estou muito tranquila e é uma oportunidade a Assembleia nos convidar para prestar esclarecimentos de supostas acusações cometidas pelo prefeito. O Gabinete de Intervenção tem atuado durante esses seis meses com total transparência, acompanhada pelos órgãos de controle, que é uma equipe de conformidade. Então só viemos esclarecer, estamos muito tranquilos”
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet