Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

SAIBA MAIS

Laboratório INAC alerta para importância da vacinação infantil contra meningite

Foto: Reprodução

Laboratório INAC alerta para importância da vacinação infantil contra meningite
O laboratório Inac oferece as vacinas meningocócicas B e ACWY, eficazes na prevenção das formas mais resistentes da meningite, que é uma doença potencialmente grave que afeta pessoas de todas as idades, principalmente as crianças. A vacinação é uma maneira segura e eficaz de fortalecer o sistema imunológico de uma criança e ajudá-la a combater infecções.


Leia mais
Hospital de Câncer de MT inaugura clínica onco-hematológica com 25 leitos


A meningite é uma infecção que afeta as membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por diferentes tipos de vírus e bactérias, sendo a meningite bacteriana uma das formas mais graves.

É uma doença de difícil diagnostico, pois os sintomas iniciais se assemelham a de um resfriado, dificultando o diagnóstico precoce. Os sintomas podem incluir febre alta, dor de cabeça intensa, rigidez no pescoço e, em casos graves, convulsões e coma.

A meningite pode ser devastadora, causando danos permanentes e até mesmo a morte em menos de 24 horas. No entanto, com a vacinação adequada, pode-se evitar muitos desses casos.

Para mais informações sobre a vacinação contra a meningite e como agendá-la no INAC, entre em contato com o laboratório por meio do telefone (65) 99680-7233 ou visite o site em www.inac.com.br
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet