Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SEM TERRA

Blairo questiona defesa do MST pela reforma agrária: 'é um braço político do PT'

Foto: Reprodução

Blairo questiona defesa do MST pela reforma agrária: 'é um braço político do PT'
O ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, apontou desvirtuamento na atuação de grande parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que, segundo ele, age mais como um braço político do PT, partido do presidente Lula.


Leia também
Barranco desmente teoria de que Lula determinou banheiros unissex em escolas: ‘pessoal doente’


Na avaliação de Blairo, poucos integrantes do MST atuam realmente pela reforma agrária e a disputa de terra.
“Quando fui governador e ministro tive oportunidade de entrar por várias vezes em embates e debates com o MST. Eu diria que uma fração muito pequena do MST briga pela terra, para colocar alguém produzindo na terra. A grande parte do MST é um braço político do PT que se movimenta conforme o partido necessita fazer política”, disse, em entrevista ao programa Caminhos, do bilionário Abílio Diniz.

Apesar do apontamento, Blairo afirmou que nunca teve dificuldades em dialogar com o movimento. “Eu nunca tive problema com eles [MST], nem na área empresarial nem na política. Dialogo e estou sempre aberto a conversa”.

O ex-governador ainda ressaltou que a criação de assentamentos rurais para atender tal parcela da população sempre foi uma prática, independente de quem estivesse no governo. Pontuou, no entanto, que muitos assentados acabam desistindo da vida do campo, diante das dificuldades de se viver longe dos centros urbanos.

“Nunca faltou por parte de nenhum governo que eu conheça e nem dos estados e municípios no sentido de fazer assentamentos àqueles que querem e desejam. A vida no campo, do agricultor familiar, é muito difícil. É uma vida privada de muitas coisas”, disse.

“Quando você pega alguém que mora na cidade e nunca foi agricultor e assenta ele em um lote de reforma agrária, provavelmente essa pessoa não vai ficar lá, porque a vida é difícil. Ela é privada de outros recursos que a cidade tem”, acrescentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet