Olhar Direto

Segunda-feira, 13 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ações coordenadas

Mauro diz compreender distanciamento de Lula e busca caminhos para estadualização de Parque

03 Out 2023 - 12:11

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Max Aguiar

Foto: Olhar Direto

Mauro diz compreender distanciamento de Lula e busca caminhos para estadualização de Parque
Embora já tenha tratado pessoalmente sobre a estadualização do Parque de Chapada dos Guimarães com o presidente Lula (PT), o governador Mauro Mendes (UNIÃO) disse compreender o distanciamento do petista em relação às discussões sobre o tema. O chefe do Executivo mato-grossense está em Brasília nesta terça-feira (3) para conduzir uma série de ações com o objetivo de alcançar a gestão da área. Uma reunião com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, também está no radar.


Leia mais
Mendes trabalha para superar entorno de Lula contrário à estadualização do Parque de Chapada


Durante a manhã, Mauro participou de uma audiência na Comissão do Meio Ambiente do Senado. Os parlamentares discutem a aprovação de um projeto da senadora Margareth Buzetti (PSD), que deve ser votado nesta quarta-feira (4), e que faz parte das ações propostas pelo Governo de Mato Grosso para estadualizar o Parque.

Para Mauro, a falta de empenho pessoal de Lula é mera incompatibilidade de agendas. Apesar disso, vale lembrar, a base de Lula em Mato Grosso, especialmente o PT no Estado, é contrária à transferência de gestão e, nos bastidores, estaria em contato com Marina Silva já há alguns meses para tentar minar os planos do governador.

“Eu compreendo, porque se eu recebo dezenas de pessoas e conversas no dia-a-dia, muitas coisas escapam, são muitas prioridades, imagine para um presidente. Mas acredito sim que haja uma decisão favorável do governo federal, Mato Grosso merece isso e nós estamos demonstrando que temos capacidade de fazer o que estamos nos propondo a fazer”, minimizou Mauro Mendes.

Além da tropa de choque de Mauro Mendes em Brasília, quem também participou da audiência foi o deputado Lúdio Cabral (PT), que além de rechaçar a proposta do Estado já chegou a chamar os projetos de Mendes para o Parque, em ocasiões anteriores, de “megalomaníacos”.

Apesar das divergências, Mauro Mendes disse que considerou o debate amadurecido. “O debate foi franco e maduro, não vi exagero de nenhum lado. Acho que foi bastante produtivo. A própria senadora Leila reconheceu isso de ambas as partes”, pontuou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet