Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Cidades

ACIDENTE EM AEROPORTO

'Tiveram uma proteção divina', diz diretor de hospital em que irmãos estão internados após queda de avião

Foto: Reprodução

'Tiveram uma proteção divina', diz diretor de hospital em que irmãos estão internados após queda de avião
O diretor-geral do Hospital Santa Rosa, Cervantes Caporossi, é o responsável pelo caso médico dos irmãos Adelar Mateus Jacobowski e Valdir Roque Jacobowski, sobreviventes do acidente envolvendo o bimotor King Air C-90, no Aeroporto Bom Futuro, em Cuiabá, ocorrido na tarde de quarta-feira (4). Ao Olhar Direto, o médico confirmou a internação da dupla na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


Leia mais
Piloto e trabalhador morrem após acidente na decolagem de avião em hangar do aeroporto da Bom Futuro; veja vídeo

Irmãos sobreviventes de acidente com aeronave no Aeroporto Bom Futuro passam noite em UTI


A internação é uma medida de precaução, por 48 horas, devido à proporção do acidente.  As vítimas seguem sob cuidados médicos e com estado de saúde estável.

“Eu acho que eles tiveram uma proteção divina, para quem viu o acidente, para quem viu a proporção, eles foram merecedores realmente de uma proteção divina. Pela proporção, eles saíram muito bem”, afirmou Caporossi.

Conforme noticiado anteriormente, Adelar e Valdir foram resgatados pela equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Mato Grosso, e encaminhados diretamente para o Hospital Santa Rosa. O contato inicial com Cervantes para socorrer os sobreviventes do acidente, foi realizado pelo produtor rural Eraí Maggi. Segundo ele, o diretor-geral é amigo da família.

A primeira ligação feita foi às 16h47, quando informou o médico sobre a ocorrência. Os irmãos foram levados pelo Ciopaer para a região do Hospital Santa Rosa, e o helicóptero utilizado no resgate fez um pouso na rotatório do Centro de Eventos do Pantanal. Em seguida, uma ambulância encaminhou as vítimas para a unidade hospitalar.

Adelar e Valdir deram entrada no Hospital Santa Rosa por volta das 17h. Em imagens divulgadas pelo Olhar Direto, o amigo da dupla, Eraí Maggi, mostra os dois deitados em leitos hospitalares, enquanto passam por exames, afirmando que estão bem.

“Eles chegaram de uma forma relativamente bem. E está tudo bem até o momento, eles ainda estão na UTI, para observação, pois é uma medida de precaução com até 48 horas, protocolo para esses casos mais graves”, explica Cervantes.

 Adelar (à esquerda) e Valdir (à direita)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet