Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ÉTICA

Após Abílio defender Edna em processo de Cassação, Rodrigo Arruda sugere que ele advogue para a vereadora

12 Out 2023 - 16:25

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Airton Marques

Foto: Olhar Direto

Após Abílio defender Edna em processo de Cassação, Rodrigo Arruda sugere que ele advogue para a vereadora
O presidente da Comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), disparou contra o deputado federal Abílio Júnior (PL) nesta quinta-feira (11), após o parlamentar sair em defesa da vereadora Edna Sampaio (PT) no processo de cassação que culminou na perda do mandato da petista. 


Leia também
Abílio afirma que processo que pode cassar Edna é feito de forma ilegal pela Câmara


“Olha, eu peço, se houve essa conversa, se houve isso, se o Abílio está dizendo isso, então que ele se constitua como advogado de defesa da vereadora Edna Sampaio. E que ele possa então responder isso no processo. Que ele vá lá, se constitui como advogado de defesa da vereadora Edna Sampaio e ele se manifeste no processo”, disparou Arruda. "E aí o juiz vai analisar e vai ver se ele tem o direito do que ele está falando”. 

Pouco antes da sessão, Abílio comparou o processo movido pela Comissão de Ética com a sua própria cassação, decretada em 2020, por 14 votos a 11, pela quebra de decoro parlamentar. Segundo ele, são observados alguns mesmos erros.

“Alguns dos mesmos erros, não todos, porque a Câmara está se aperfeiçoando na questão do processo. Agora, para cassá-la, precisa de dois terços dos votos, não de uma maioria. Se não alcançar os votos e a Câmara ainda sim decretar cassada, aí é mais um erro que é insanável na correção do processo. Então, precisa seguir os ritos processuais da lei federal, que já existe”, declarou.

Rodrigo, mais uma vez, voltou a negar que o processo contra Edna não respeitou os trâmites legais. Uma das alegações da petista é que a comissão não ouviu suas testemunhas de defesa. 

“Foi aberto  para que ela pudesse colocar as testemunhas dela, que tinha como provar a inocência dela e assim ela não fez. Então, foram 90 dias aí onde a comissão e agora, por exemplo, ela está tendo mais oportunidade de poder falar aqui. Ela está presente dentro da casa, está no seu gabinete, tem a ciência do que está acontecendo na sessão, é até uma falta de respeito porque ela até solicitou que a militância do PT viesse a essa casa”, pontuou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet