Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Esportes

NESTE SÁBADO

Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam pela quarta vez na história; soberano, Dourado nunca perdeu

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam pela quarta vez na história; soberano, Dourado nunca perdeu
Cuiabá e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (14), às 20h, na Arena Pantanal, após 12 dias de intervalo para a data Fifa, em jogo válido pela rodada 26 do Brasileirão. Esta será a quarta vez na história que eles se enfrentam e o Dourado nunca perdeu. Soberano na rivalidade, venceu duas partidas e empatou uma.


Leia mais
Cuiabá vence Cruzeiro com gol de Deyverson e sai do rebaixamento; veja como foi

Pela série B do Brasileirão, foram dois confrontos e o último pela série A desta edição do campeonato. No dia 3 de outubro de 2020, eles se encontraram na Arena Pantanal, pela rodada 13. Felipe Marques anotou para o time da casa, já nos acréscimos do segundo tempo. Naquele mesmo ano, pela rodada 32, um empate sem gols no Estádio Raimundo Sampaio, a Arena Independência. 

Após três anos sem se enfrentarem, Raposa e Dourado se reencontraram nesta a temporada, no dia 22 de maio. O jogo que encerrou a rodada 7 do Brasileirão e marcou o retorno do técnico Antônio Oliveira no comando do time. O Cuiabá venceu o Cruzeiro por 1 a 0, com Deyverson fazendo seu primeiro gol na competição, aos 36 minutos do primeiro tempo. 

Vindo de duas derrotas, Dourado precisava da vitória e saltou da 18ª posição para estacionar na décima quarta, com sete pontos. Já a Raposa, que havia chegado com uma goleada em cima do América-MG e um empate na Copa do Brasil, continuou em quinto lugar, com doze pontos. O duelo aconteceu na Arena Jacaré, em Minas Gerais. 

Rodada 26

Pelo lado Auriverde, António Oliveira terá que mexer na defesa, já que o zagueiro titular Alan Empereur ficará de fora. No entanto, ele conta com o retorno do meia Denilson. Pela Raposa, titulares do meio campo e do ataque serão peças a serem alteradas pelo técnico Zé Ricardo. Os ingressos para a partida já estão à venda a partir de R$ 10. 

Com foco total no próximo compromisso, o grupo de jogadores do Dourado voltou aos treinos na tarde de segunda-feira (9). O volante Lucas Mineiro e o zagueiro Alan Empereur são desfalques. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Fluminense e cumpre suspensão. Em contrapartida, Denilson, que ficou de fora da última partida também por suspensão, volta a ser opção para o meio de campo.

Já o técnico Zé Ricardo terá de mexer no ataque e no meio. Isso porque o volante Matheus Jussa e o atacante Bruno Rodrigues estão suspensos pelo terceiro amarelo. Para o meio, a principal peça à disposição para ocupar a vaga de primeiro volante é Filipe Machado. Para o setor ofensivo, as opções são Nikão e Gilberto.

O Dourado soma 32 pontos e é o 11º colocado, vindo de recuperação com a vitória de goleada em cima do Fluminense, por 3 a 0, quebrando sequência complicada de seis jogos sem vencer até então. O “Cabuloso” vem de empate contra o América-MG na última rodada por 1 a 1 e, nos últimos cinco jogos, foi derrotado duas vezes, empatou duas e venceu uma. O time mineiro tem dois pontos a menos que o Auriverde e aparece na 15ª posição.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet