Olhar Direto

Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Notícias | Política MT

FÁBIO X BOTELHO

Mauro chama impasse de 'probleminha', muda o tom e indica que poderá estabelecer critérios para escolher candidato

18 Out 2023 - 11:20

Da Redação - Érika Oliveira / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Mauro chama impasse de 'probleminha', muda o tom e indica que poderá estabelecer critérios para escolher candidato
Após meses se esquivando de responder sobre a indefinição no União Brasil em torno da candidatura para a Prefeitura de Cuiabá em 2024, o governador Mauro Mendes foi “encurralado” pela imprensa nesta quarta-feira (18) enquanto concedia entrevista ao lado do deputado Eduardo Botelho. Pela primeira vez, embora já tenha defendido publicamente o nome de Fábio Garcia para a função, Mauro Mendes indicou que poderá acatar o pedido de seus correligionários e estabelecer critérios igualitários para decidir entre os dois aliados.


Leia mais
Botelho aciona Jayme Campos e espera resolver impasse partidário antes de Mauro viajar à China


“É legitimo [que Botelho pleiteie a candidatura], ele é presidente da Assembleia, é um companheiro de partido de muito tempo e merece todo o nosso respeito. Se esse é o desejo dele, vamos nos sentar, nos reunir e tentar construir algum mecanismo que possa contemporizar os dois candidatos que nós temos hoje dentro do União Brasil. São dois bons candidatos, eu já disse a ele que eu não tenho nenhuma condição de pedir para que ele desista, assim como não tenho nenhuma condição de pedir para que o Fábio desista”, disse Mauro Mendes.
Na última terça-feira (17), Botelho disse que havia acionado o senador Jayme Campos para que pudesse intermediar uma conversa com Mauro Mendes para resolver a situação. O deputado mantém conversas avançadas com o PSD e não esconde a possibilidade de deixar o União Brasil caso a legenda o impeça de seguir com sua candidatura.

Apesar de já ter declarado em outras ocasiões que já não se via mais como um filiado ao União Brasil, Botelho também sustenta que poderá seguir na legenda caso Mauro Mendes, que preside o partido no Estado, estabeleça critérios igualitários para que os filiados decidam entre ele ou Fábio.

A determinação de critérios de escolha também vinha sendo defendida pelas principais lideranças do União, inclusive pelo braço direito de Mauro Mendes, o senador Mauro Carvalho.

Nesta quarta-feira, ao lado de Botelho, Mauro Mendes indicou que poderá atender ao pedido dos correligionários. O deputado, por sua vez, ratificou que seguirá buscando entendimento dentro do partido.

“Eu sempre disse aos dois que espero que um dos dois desista, mas não tenho condições de pedir a nenhum deles, porque tenho consideração, respeito, carinho e gratidão pelo que os dois já fizeram pela nossa gestão. Criou-se um probleminha, mas eu acho que o diálogo na política é fundamental e tem que ser feito sempre de forma respeitosa e muito clara. Estamos a um ano da eleição, é muito tempo, entendo que nós temos tempo sim para construir e encontrar o melhor caminho para que nós possamos produzir o melhor resultado para o União Brasil, mas acima de tudo para a cidade de Cuiabá, que merece uma gestão diferente da que nós temos atualmente”, pontuou o governador.
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet