O senador Jayme Campos (UNIÃO), pai do empresário Dudu Campos, afirmou nesta semana que seu filho, no momento, não tem pretensão de concorrer às eleições de Várzea Grande em 2024. Entretanto, ele deixou a possibilidade em aberto e disse que a definição ocorrerá apenas no próximo ano.
Leia também
Mauro detona Receita Federal e afirma que “operação tartaruga” irá destruir mineradoras que trabalham dentro da legalidade
O nome do empresário é cotado para compor como vice na chapa do atual prefeito Kalil Baracat (MDB), que vai tentar a reeleição no próximo ano. Jayme garantiu que não haverá nenhum movimento para beneficiar o seu filho.
“O Dudu não tem nenhuma pretensão. Estão comentando o nome dele a respeito dessa possibilidade. Ele é um empresário e executivo que sempre colaborou e fez sua sua participação de forma muito reservada. Lógico que ele fica lisonjeado em ter seu nome lembrado, mas nós e ele não temos essa pretensão”, disse.
“A princípio [a escolha do vice] vai ser uma decisão partidária, e não porque ele é filho do senador Jayme Campos ou da ex-prefeita Lucimar”, disse. “Não. Não estamos trabalhando dessa forma. Lá na frente nós vamos sentar e pode ser que seja ele como pode ser outro. Mas mais para outro e menos para ele, porque ele não está com toda essa disposição”, acrescentou.
Nesta semana, o senador disse que a definição da chapa de Kalil deve levar em conta a coligação a ser construída: ele citou o vice-prefeito e quais partidos estarão no arco de aliança durante as definições da pré-campanha.