Olhar Direto

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

'Tendência é que MDB caminhe com Botelho, candidatura própria não foi discutida', diz Janaina

Foto: J. L. Siqueira/ALMT

'Tendência é que MDB caminhe com Botelho, candidatura própria não foi discutida', diz Janaina
A secretária-geral do MDB em Mato Grosso, deputada Janaina Riva, disse que a tendência é que o partido apoie o projeto de candidatura ensaiada pelo presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), a prefeito de Cuiabá, nas eleições municipais do próximo ano.

Leia também
Botelho pressiona por definição e afirma que Fábio tem feito política visando pré-candidatura: ‘se negar, estará sendo mentiroso’

Janaina ressaltou que tem conhecimento de que muitos emedebistas estão animados com o projeto de Botelho, no entanto, destacou que uma decisão formal sobre o assunto só deve acontecer após aprovação do diretório estadual.

“A maioria do partido tem uma tendência de apoiar o presidente Botelho, é uma tendência, que ainda não foi definida, a gente só fala quando é definida, quando é votada pelo diretório estadual, mas é uma tendência que muitos já têm se manifestado e a gente vai aguardar agora para ver os rumos que o partido vai tomar”, disse em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (8).

Sobre a possibilidade de ter uma candidatura própria à chefia do Palácio Alencastro, Janaina comentou que o assunto não chegou a ser debatido pelo partido, no entanto, nesta semana, o deputado estadual Juca do Guaraná disse que seu nome está à disposição do MDB para possível candidatura.

“Se o Juca se colocar como pré-candidato, muda um pouco o cenário, mas como eu disse, ele ainda não falou para a gente sobre esse assunto. Acho que ele é uma liderança do partido, é de Cuiabá, com certeza vai ser ouvido, a opinião dele tem relevância para a gente, mas isso ainda não foi colocado”, comentou.

Uma ala do MDB defende que o partido esteja no arco de alianças de uma candidatura que seja oposição ao atual prefeito Emanuel Pinheiro, que é do MDB. Juca teve apoio de Emanuel nas eleições do ano passado para conseguir uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet