Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

REBATEU EMANUEL

'Não existe nenhum nome maior que o MDB', afirma vereador que pretende comandar diretório na capital

Foto: Assessoria

'Não existe nenhum nome maior que o MDB', afirma vereador que pretende comandar diretório na capital
Membro da base do prefeito Emanuel Pinheiro na Câmara de Cuiabá, Rogério Varanda colocou seu nome como opção para comandar a comissão provisória do MDB. Pregando a união entre as correntes divergentes na sigla, o parlamentar rebateu declaração do gestor municipal, que sem poder de decisão partidária, afirmou que é maior que a legenda.


Leia também
Presidente do Republicanos adota discurso de Pivetta e diz que aliança com Botelho ainda será avaliada


"Faço parte da união. Vamos trabalhar para dar certo no final e mostrar que o MDB está acima de Janaina, de Bezerra e de Emanuel. A sigla é a mais forte do MDB, está acima de qualquer pessoa. Não existe nenhum nome maior que o MDB. Já passou por várias renovações e continuou forte. Não existe prefeito maior que o MDB. Não podemos deixar que ninguém seja maior que o MDB", afirmou.

A definição da nova diretoria será definida pela direção estadual, sob tutela do ex-deputado federal Carlos Bezerra e da deputada estadual Janaina Riva (secretária-geral). De acordo com a parlamentar, o objetivo é que novo presidente não tenha alinhamento com Emanuel, para que a legenda seja reoxigenada. As discussões devem partir das indicações dos deputados com base na capital - além de Janaina, Juca do Guaraná.

Eleições

De acordo com Varanda, o interesse em assumir o comando da sigla se deve ao fato de estar no exercício do mandato e o desejo de coordenar a formação da chapa de vereadores que irão disputar as eleições de 2024. O parlamentar defende que o grupo seja formado por nomes com igualdade de chances de eleição.

"Hoje o partido tem dois vereadores e tem mais de 40 nomes que querem formar uma chapa, para elegermos no mínimo três", explicou.

Diante da missão, Varanda ressalta que a prioridade do partido é definir a nova direção partidária e formar a chapa para disputa a Câmara. Candidatura própria ou apoio a outro nome na disputa pela sucessão de Emanuel, de acordo com o vereador, ficará para depois.

"Inicialmente, o partido discute a formação do diretório municipal. Quanto a ter nome para ser candidato à prefeitura, nós temos nomes, como o meu e dos deputados Juca do Guaraná e Janaina. Primeiro vamos discutir a presidência do municipal e chapa de vereadores. Depois avaliamos se teremos candidato próprio ou apoiamos outros nomes, como Botelho", pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet