Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Política MT

BRIGA PELA PREFEITURA

Júlio diz que persistência de Garcia em candidatura se deve aos incentivos que tem recebido de Mauro

27 Nov 2023 - 08:10

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Júlio diz que persistência de Garcia em candidatura se deve aos incentivos que tem recebido de Mauro
O deputado estadual Júlio Campos (UNIÃO) afirmou nesta semana que a persistência de Fábio Garcia em não renunciar à candidatura pelo União Brasil à prefeitura de Cuiabá em 2024 se deve aos incentivos que ele vem recebendo do governo do estado. E como já se sabe, Garcia é o candidato predileto do governador Mauro Mendes, presidente da sigla, para disputar as eleições do próximo ano. 


Leia também
Mauro desconversa sobre saída de Dilmar do União Brasil e diz: "não mato ou morro por nenhum partido"

“Não é fácil [desistir de concorrer]. Os incentivos que ele tem recebido por parte do núcleo duro do poder atual do estado não dá essa flexibilidade para ele entender que não é o momento da sua disputa, que não é a sua vez e que a vez seria do deputado Eduardo Botelho”, disse.

Júlio admitiu que ainda é cedo para fazer projeções quanto ao pleito que acontece em menos de 12 meses. Entretanto, frisou que o deputado Botelho tem a preferência da população e da classe política. E que isso é atestado nas pesquisas eleitorais. 

O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, aparece liderando pesquisa do instituto Gazeta Dados, com 21% das intenções de voto para a Prefeitura de Cuiabá. Na modalidade estimulada - quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados -, o deputado federal Abílio Júnior (PL) aparece em segundo, com 17%.

Na sequência, com 12%, vem o deputado estadual Lúdio Cabral (PT). O também deputado
Wilson Santos (PSD) aparece com 7% da preferência dos cuiabanos. O vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), que tem apoio do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), tem 4%, e o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União) - apoiado pelo governador Mauro Mendes (União) - chegou a apenas 3%.

“A pesquisa retrata o momento atual e real da política cuiabana. Nós sabemos, não nos resta dúvida, que as ruas, os bairros, a classe política, classe de servidores públicos, enfim, um grande segmento apoia a pré-candidatura do deputado Eduardo Botelho. Isso é constatado pela pesquisa feita pelo jornal A Gazeta, que tem uma credibilidade muito grande”, pontuou. 

“Hoje está claro que o deputado Botelho tem uma preferência muito maior, já no eleitorado de Cuiabá, acima da candidatura não só dos outros principais concorrentes, que é o Abilio Brunini, o segundo colocado, e também do Lúdio Cabral, o terceiro colocado”, acrescentou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet