Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Cidades

período de 48 horas

Perito aponta dinâmica preliminar do assassinato de mãe e três filhas; veja cronologia

Foto: Reprodução Portal Estadão MT

Perito aponta dinâmica preliminar do assassinato de mãe e três filhas; veja cronologia
A dinâmica do assassinato de uma mãe e três filhas em Sorriso (396 km de Cuiabá) está sendo investigada por peritos criminais que realizam vistorias na residência da família. As vítimas foram esfaqueadas e abusadas sexualmente em um período de 48 horas. Gilberto Rodrigues dos Anjos foi preso em flagrante enquanto estava trabalhando em uma obra ao lado do imóvel e confessou ter cometido os homicídios.


Leia também
Preso em obra, homem confessa que estuprou mãe e duas filhas enquanto elas agonizavam

Preso por matar mãe e três filhas, criminoso era 'predador sexual' e monitorava vítimas; veja vídeo


De acordo com análise do local, três das vítimas estavam com sinais de esgorjamento, ou seja, com cortes profundos no pescoço. Gilberto teria entrado pela janela da residência na última sexta-feira (24) para cometer o crime.

Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e  Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, foram encontradas mortas no corredor. Já Manuela Calvi Cardoso, de 13 anos e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos, foram encontradas uma em cada quarto. 

Foi apontado que durante luta corporal, uma das vítimas conseguiu arrancar um tufo de cabelo de Gilberto. A mãe teria sido a primeira vítima do agressor. Os fios do cabelo do agressor foi encontrado nas mãos dela.

"A gente tem indícios, uma hipótese de que a pessoa que cometeu isso conseguiu entrar na casa através da janela, houve luta corporal, ao que tudo indica com a mãe das crianças, na região da cozinha e nós temos alguns indícios que indicam quebramento de imóveis", disse o perito Gledson Emiliano.

Ainda conforme o perito, a faca foi encontrada próximo ao corpo da mãe. Após esfaquear Cleci, o agressor seguiu na direção do quarto de Manuela e Melissa.

"Tudo indica que ele foi na direção dos quartos. Tem marcas de contato na porta do quarto que indica ele forçando, tem marcas que são compatíveis com as marcas de chinelo que encontramos junto ao piso da casa".

Em continuidade da perícia do imóvel, foi constatado que Melissa foi esganada por Gilberto. Ela é a única vítima que não possui sinais de abuso sexual e foi a última a ser morta, presenciando os demais homicídios.

"A lesão da criança mais nova, no que a gente consegue constatar é a esganadura. A gente tem indícios de que foi utilizado um dos travesseiros. Tem marcas também compatíveis com o mesmo decalque do chinelo na região do quarto e essa criança não tem lesão de arma branca", ressaltou o perito.

"Mas a gente não consegue mensurar por enquanto o lapso temporal que aconteceu de uma vítima para outra, mas tudo indica que a mãe foi a primeira vítima, as duas filhas mais velhas foram a segunda e terceira vítima e a criança, o indicativo é de que ela foi a última vítima. 48 horas é um estimativo, um pouco para mais ou um pouco para menos", afirmou.

"Praticamente em 10 anos aqui em Sorriso, é a situação mais bárbara que eu encontrei por enquanto, apesar de que a gente não consegue mensurar nenhuma dor da família. Mas é algo bem bárbaro", contou.

Prisão do suspeito

O criminoso foi preso durante a manhã de segunda-feira (27), após os corpos das quatro vítimas terem sido encontrados. O homem foi localizado trabalhando em uma obra ao lado da casa das vítimas.

Com ele, foram encontradas peças de roupas íntimas das vítimas e o mesmo par de chinelo usado no crime. Devido à repercussão do caso, o criminoso precisou ser transferido para uma unidade penitenciária em Sinop, já que havia informações de que ele poderia ser agredido.

Durante o interrogatório, ele confessou ter cometido os assassinatos e estupros e alegou que estava sob efeito de entorpecentes. Gilberto já era procurado pelas forças de segurança por ter estuprado uma mulher no mês de setembro, em Lucas do Rio Verde. Ele também tinha dois mandados de prisão em aberto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet