Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

Botelho não espera apoio do PSD a sua pré-candidatura caso permaneça no União: 'estou ciente'

28 Nov 2023 - 10:13

Da Redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: Tchélo Figueiredo

Botelho não espera apoio do PSD a sua pré-candidatura caso permaneça no União: 'estou ciente'
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), disse que está ciente que caso não migre ao PSD, não terá o apoio do partido em uma eventual candidatura a prefeito de Cuiabá nas eleições de 2024.


Leia também
Wilson Santos diz que PSD não vai apoiar Botelho em caso de não filiação ao partido

Botelho comentou que espera resolver a situação no União Brasil para definir seu futuro político. O deputado já comentou que tem interesse em permanecer na atual sigla, mas o que impede a sua permanência é a disputa interna com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, para encabeçar o projeto do partido para a disputa do comando ao Palácio Alencastro.

A fala é uma resposta dada ao presidente municipal do PSD, deputado estadual Wilson Santos, que garantiu que não vai dar apoio a possível candidatura de Botelho no União.

“Ele está correto. Eu não tenho problema nenhum. Eu sei disso, estou ciente. A gente tem que ter um lado, ou eu fico no União ou vou para o PSD, estou aguardando essa definição”, disse.

Para Botelho, é natural que o PSD não esteja em seu possível palanque no União, por ser mais ligado à centro-direita, já que tem o ministro Carlos Fávaro (Agricultura) no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Botelho ainda ressaltou que vai dar fim à novela ainda neste ano para que não possa prejudicar a construção de chapas a vereadores no União e PSD.

“Esses possíveis candidatos, que querem vir comigo, eles precisam saber para onde eu vou, em que partido eu estou, para vir aos partidos que vão me apoiar, essa é a lógica de todos os candidatos.  As filiações se encerram em março, então tem que ter um tempo para você definir isso, por isso, temos que definir esse ano. Não é imposição, não é nada, é uma questão da agenda eleitoral”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet