Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PREFEITO DE VÁRZEA GRANDE

Kalil nega que atraso na entrega de obras da ETA tenha objetivo de beneficiá-lo na corrida eleitoral de 2024

Foto: Rogério Florentino

Kalil nega que atraso na entrega de obras da ETA tenha objetivo de beneficiá-lo na corrida eleitoral de 2024
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), negou nesta segunda-feira (27) que haja um atraso proposital na entrega de obras de saneamento básico na cidade com o intuito de beneficiá-lo na corrida eleitoral de 2024. “Isso não procede. Isso é uma inverdade. E acredito que gestor nenhum vai usar essa prática, colocar a inauguração de obras próximo das eleições”, disse. Os rumores têm surgido em meio à demora, por exemplo, na entrega da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Pari.  


Leia também
Kalil prevê inauguração parcial da ETA do Pari em 60 dias: 'o importante é ter água na casa do cidadão'


Em fevereiro, a obra tinha superado 50% de sua execução e a administração municipal tinha expectativas de entregar a nova unidade ainda no primeiro semestre de 2023. A obra, porém, não foi concluída no prazo estipulado. Em agosto, há exatos dois meses, Kalil disse, em entrevista à imprensa, que a ETA do Pari seria inaugurada -  mesmo que parcialmente - em 60 dias, ou seja, no final de outubro. Também não aconteceu. 

Nesta segunda-feira, o gestor disse que são inverídicas os rumores de que as obras de saneamento serão inauguradas somente no próximo ano para que ele fortaleça sua candidatura à reeleição. Ele destacou que aguarda apenas a Energisa (empresa de fornecimento de energia) fazer a ligação da unidade para dar início aos testes e colocar a estação em funcionamento o mais rápido possível. 

“Isso não procede. Isso é uma inverdade. E acredito que gestor nenhum vai usar essa prática, colocar a inauguração de obras próximo das eleições. Até porque, como é que ele vai inaugurar uma obra próxima da eleição se ele tem impedimento legal? São inverdades.  Quem falou isso é um mentiroso”, disse o prefeito. 

“Se eu conseguir fazer os testes essa semana, eu coloco para funcionar esta semana. Nós estamos correndo com o tempo, pedindo que a Energisa ligue a energia para que a gente comece a fazer os testes e posterior a isso a gente vai colocar pra funcionar”. 

A ETA Barra do Pari, na região do Chapéu do Sol, está sendo construída com recursos do
governo do Estado na ordem de R$ 26 milhões e conta com contrapartida do município. Ela
está localizada na Passagem da Conceição, ao lado da atual ETA que abastece o Condomínio Florais da Mata e o Loteamento Parque das Águas.

Várzea Grande ainda tem outra estação de tratamento de água em construção. Essa na região do Bairro Vinte e Quatro de Dezembro. Em agosto, o cronograma inicial das obras havia sofrido um atraso em decorrência de questões burocráticas que, à época, estavam sendo “sanadas", segundo informado por Kalil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet