Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

retrospectiva 2023

Sequência de vitórias inédita e vaga na Sul-Americana: relembre como foi o desempenho do Cuiabá no Brasileirão

Foto: AssCom Dourado

Sequência de vitórias inédita e vaga na Sul-Americana: relembre como foi o desempenho do Cuiabá no Brasileirão
Disputando a série A do Brasileirão pela terceira vez consecutiva, Cuiabá teve em 2023 o seu melhor desempenho. Finalizando o campeonato com 51 pontos e na 12ª posição, o time garantiu mais um ano na elite do futebol brasileiro e a participação na Sul-Americana, torneio continental que garante ao vencedor uma vaga na libertadores do ano seguinte.


Leia também: Destaque do Cuiabá, Raniele fecha com Corinthians por 2,5 milhões de euros

O Dourado ainda alcançou a marca inédita de 6 rodadas de invencibilidade no Brasileirão e fez sua melhor campanha na série A desde o acesso. Relembre os momentos marcantes da trajetória auriverde neste ano.

Invencibilidade inédita 

A sequência histórica no Cuiabá se iniciou na goleada de 3x0 sobre o Santos na rodada 13 do campeonato. Em seguida, empatou em 1x1 com o Bahia e então ganhou os quatro próximos jogos sendo: 1x0 contra o Fortaleza, 2x1 sobre o São Paulo, também 2x1 em cima do Internacional e, por fim, a goleada de 3x0 no Flamengo

A invencibilidade do Dourado acabou na derrota por 2x0 contra o Athletico Paranaense fora de casa em jogo válido pela rodada 19.

Recorde de pontos

A sequência inédita da equipe auriverde foi uma das motivações para a melhor campanha do time desde que chegou à Série A. Em 2021, o Dourado terminou o campeonato como 15º colocado e somou 47 pontos. Já em 2022, chegou aos 41 pontos, ficando na 16ª posição. Neste ano, o total foi de 51 pontos, levando o Cuiabá até a 12ª posição, garantindo a classificação para a Sul-Americana.

Quebra de tabus

Neste ano, o Cuiabá ainda alcançou outros importantes feitos no Campeonato Brasileiro. Venceu o Flamengo e o São Paulo pela primeira vez na história com direito a Arena Pantanal cheia, com mais de 32 mil torcedores presentes nos dois jogos. Além disso, conseguiu seu primeiro triunfo sobre o Internacional fora de casa, em jogo que venceu de virada com gols de Deyverson e Raniele.

Artilharia do Cuiabá

Terminando o primeiro turno como vice-artilheiro do campeonato, Deyverson brilhou no ataque do Dourado em 2023. Com 12 gols, o ex-palmeiras garantiu o oitavo lugar na lista de artilheiros do Brasileirão e já é o 7º maior goleador da história do Cuiabá. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet