Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Cidades

CRIME NO BOSQUE DA SÁUDE

Pistoleiro profissional, assassino de advogado usou caixa de isopor para tentar abafar barulho de tiros

06 Dez 2023 - 11:29

Da Redação - Gustavo Castro / Do Local - Amanda Divina

Foto: Reprodução

Pistoleiro profissional, assassino de advogado usou caixa de isopor para tentar abafar barulho de tiros
Pistoleiro profissional, o assassino do advogado Roberto Zampieri, 57 anos, utilizou uma caixa de isopor coberta com saco de lixo preto para tentar abafar os barulhos dos dez tiros que executaram o jurista na porta de seu escritório, na rua Topázio, bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, na noite desta terça-feira (05). 


Leia mais
Polícia apura se atirador responsável por assassinato de advogado em Cuiabá teve ajuda de comparsas


De acordo com o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o objeto, encontrado jogado próximo a muro de outro escritório de advocácia na esquina de cima do local do crime, foi utilizado numa tentativa de evitar que o barulho dos disparos chamassem a atenção de policiais militares que atuam na base instalada duas ruas para cima da via onde Zampieri foi executado. A caixa foi encontrada na manhã desta quarta-feira (06) e ainda será analisada.

Segundo a autoridade policial, pelo agrupamento dos disparos feitos pelo criminoso, pela janela do passageiro da Fiat Toro branca, é possível afirmar que ele é profissional e sabia o que estava fazendo.

“Com certeza. Pelo agrupamento dos disparos, pela forma sequencial. E até mesmo pelo momento de adrenalina executada dessa forma, com certeza é alguém que tem experiência na prática de tiro”, disse o delegado.

Farias afirmou que o crime foi premeditado e que o assassino esperou cerca de uma hora em frente ao escritório do advogado. O delegado também afirmou que a rotina do jurista foi estudada pelo mandante do crime.

“Esse indivíduo sentou do outro lado da rua, ele senta na verdade em um toco de árvore, uma árvore cortada e fica esperando. Quando a vítima sai, ele atravessa a rua e entra por trás de umas palmeiras (do lado onde o veículo estava estacionado), se aproxima e efetua os disparos”, afirmou.



Gravações

A ação foi filmada por câmeras de segurança dos prédios residênciais localizados na frente do escritório. Na imagem, é possível ver que o criminoso aparece com uma caixa de isopor nos braços.

Para o delegado, o assassino efetuou todos os tiros de dentro do objeto, na intenção de abafar os disparos e despistar a polícia. A tentativa, no entanto, falhou, já que os tiros foram ouvidos por todo o bairro e os policiais, de prontidão, logo se deslocaram para o local da execução.

“Pelo levantado até agora, [o atirador] utiliza essa caixa de forma sorrateira para despistar qualquer suspeita, bem como até para não dar nenhum tipo de chance de defesa para a vítima, pois você não vai ter nenhum tipo de reação”, afirmou.

“Além de abafar o som, porque ele era próximo do batalhão da polícia. Então, existia também a preocupação desse indivíduo em abafar o som. Então, dá pra ver que realmente é uma pessoa que planejou essa execução. Foi uma execução feita com planejamento. Tem todo um planejamento, um estudo de horário de entrada e de saída”, completou.

Nilson revelou que o objeto foi encontrado na manhã desta quarta-feira (6) nas intermedicações do bairro Bosque de Saúde e foi levado pelos peritos para análise. 

Após cometer o crime, o bandido fugiu a pé e ainda não foi localizado. O crime continua sendo apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet