Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

VEJA COMO FOI

Cuiabá encerra melhor temporada de sua história com vitória maiúscula em cima do Athletico-PR

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá encerra melhor temporada de sua história com vitória maiúscula em cima do Athletico-PR
O Cuiabá encerrou a temporada 2023, a melhor de sua história no Brasileirão, com vitória maiúscula contra o Athletico-PR, por 3 a 0 na Arena Pantanal, nesta quarta-feira (6). Clayson abriu o placar de pênalti e Derik Lacerda ampliou, marcando seu primeiro e único gol em sua passagem pela esquadra auriverde. Nos acréscimos, Clayson ampliou e carimbou o triunfo. Com o resultado, o time de António Oliveira terminou o campeonato em 12ª posição com 51 pontos, garantido na elite do futebol nacional em 2024, pelo quarto ano seguido,  e classificado para a Sul-Americana. O Furacão terminou em oitavo, com 56, também classificado para a sula. Veja abaixo os melhores momentos do jogo.  


Leia também
Cuiabá se despede de atletas cruciais para o acesso e permanência na elite do Brasileirão


Primeiro tempo

O primeiro tempo foi dominado pelo Dourado, que buscou o jogo e conseguiu converter a pressão ofensiva em gols. Clayson e Derik Lacerda balançaram as redes.

A primeira chance do jogo foi aos 8 minutos, para o Furacão. Willian Bigode aproveitou erro de Allyson na saída, avançou da intermediária para a entrada da área e finalizou, mas chute no meio ficou fácil para João Carlos.

Em seguida, Derik Lacerda foi atropelado por Kaique Rocha dentro da área e o árbitro apitou a penalidade. Aos 13 minutos, Clayson chamou a responsabilidade da cobrança e não desperdiçou. Com muita categoria, deslocou o goleiro Bento para um lado e bateu com personalidade no meio, marcando seu sexto gol no Brasileirão e abrindo o placar.

Aos 15 minutos, o Dourado se postou no campo ofensivo e Allyson achou uma pancada da intermediária após Pitta fazer o pivô dentro da área, mas finalização no meio ficou tranquila para Bento.

Após continuar sendo incisivo e pressionando, o Dourado ampliou. Clayson deu cruzamento açucarado da esquerda e Derik cabeceou firme para o fundo das redes, ampliando o placar e marcando seu primeiro e único gol pela esquadra auriverde, já que o jogo de hoje marcou sua despedida no elenco. Ele não balançava as redes há mais de um ano, desde 19 novembro de 2022.
 
Aos 27 Pitta quase arrematou o terceiro, mas a bola explodiu na trave do goleiro Bento. O camisa 9 do Dourado invadiu a área do Furacão após contra-ataque, puxou pro meio e finalizou colocada, mas faltou um pouco de curva para a bola entrar. Quase.

O Athletico tentou esboçar uma reação, mas não conseguiu furar a defesa do Dourado, marcada pela solidez, e esbarrou em sua própria falta de criatividade. Placar final da etapa: 2 a 0.

Segundo tempo

O jogo voltou do intervalo com o Cuiabá diminuindo o ritmo e o Athletico aumentando. O Furacão voltou energético e, aos 4 minutos, Willian bigode quase diminuiu. Ele recebeu na entrada da área e finalizou firme de chapa, a bola passou raspando a trave.

Na sequência, em escanteio, João Carlos fez defesa gigante e impediu gol de Erik, que finalizou o cruzamento de primeira.

Aos 15 minutos, o Furacão aumentou o ritmo e continuou pressionando. O time se distribuiu em campo e Willian quase diminuiu com chute firme, mas que passou por cima do gol.

Aos 19, Raniele salvou o Cuiabá tirando a bola praticamente em cima da linha do gol de João Carlos. No lance, Canobbio cruzou rasteiro pro meio da área e Romulo conseguiu o desvio, travado. Antes de a bola entrar, Raniele afastou pra longe.  

Apesar de ter diminuído o ritmo, o Dourado teve a chance de fazer o terceiro aos 30 minutos, quando Deyverson deu bela enfiada de bola e deixou Jonathan Cafu na cara do gol, mas o camisa 7 finalizou em cima do goleiro.

Já nos acréscimos, Deyverson recebeu de Clayson e bateu de primeira dentro da área, mas chute saiu fraco fácil para Bento. No finalzinho, Clayson ficou sozinho dentro da área, dominou com espaço e chutou colocado no cantinho do gol, indefensável.  O duelo encerrou em 3 a 0.

Pré-jogo

Com 48 pontos, o time auriverde já superou a melhor campanha entre as três disputas de Série A da história. O Dourado entra em campo para melhorar ainda mais esse número e subir na tabela de classificação – ocupa a 12ª posição. O adversário paranaense soma 56 pontos, em oitavo lugar. 

Para o confronto, o técnico António Oliveira não poderá contar com o zagueiro Alan Empereur, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Walter, que se recupera de cirurgia por lesão na mão direita. A preparação foi encerrada com um treino tático no CT Manoel Dresch. 

Pelo lado do Furacão, comandado pelo técnico Wesley Carvalho, serão seis desfalques, sendo o principal deles a joia do time, Vitor Roque, que já se prepara para defender o Barcelona na temporada que vem.

Escalações

Possível Dourado:
 João Carlos; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson e Rikelme; Raniele, Filipe Augusto (Fernando Sobral) e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson. De fora: Walter (lesão na mão direita) e Alan Empereur (suspenso). Pendurado: Denilson.

Possível Furacão: Bento; Matheus Felipe, Kaique Rocha e Vinicius Kauê; Madson, Hugo Moura, Erick e Cuello; Vitor Bueno, Christian e Willian Bigode. De fora: Cacá, Thiago Heleno, Fernandinho e Alex Santana (suspensos); Esquivel (vetado por dores no púbis) e Vitor Roque (liberado).
 
Retrospecto

Cuiabá e Athletico-PR já se enfrentaram cinco vezes, com uma vitória do Cuiabá, um empate e três derrotas. 
O último confronto entre as equipes foi válido pelo 19ª rodada da atual edição do Campeonato Brasileiro e terminou com derrota por 2 a 0, na Arena da Baixada. 
 
Arbitragem

Árbitro: Paulo dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Francisco Bezerra Júnior (PE)
Quarto árbitro: Karla Cavalcanti de Santana (PE)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet