Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Cidades

CRIME NO BOSQUE DA SÁUDE

Área de atuação é principal linha de investigação da execução de advogado; cliente registrou BO sobre suposto calote

Foto: Olhar Direto

Área de atuação é principal linha de investigação da execução de advogado; cliente registrou BO sobre suposto calote
Investigadores da Polícia Civil vão apurar se boletim de ocorrência registrado em 2021, acusando o advogado Roberto Zampieri, de 57 anos, de se apropriar de cerca de R$ 500 mil de um cliente tem ligação com a execução do jurista, na noite desta terça-feira (05), no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O jurista atuava na área de Direto Agrário e com processos envolvendo cifras milionárias.


Leia também
Pistoleiro profissional, assassino de advogado usou caixa de isopor para tentar abafar barulho de tiros


Em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (06), o delegado Nilson Farias, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que a polícia trabalha com todas as linhas de investigação, e que a principal é por conta de sua profissão.

“Trata-se de um escritório de advocacia que a maioria das causas eram grandes, de valores vultuosos. Então, a atividade laborativa acaba sendo a principal linha de investigação. Não descartamos outras linhas de investigação, mas a principal, neste caso específico, é a atividade como advogado", disse o delegado.

Na coletiva, a autoridade policial também foi questionada sobre um boletim de ocorrência registrado por um cliente de Roberto em 2021. No documento, o rapaz afirma que o advogado teria se apropriado indevidamente de R$ 500 mil pertencentes a ele. O delegado não descartou a possibilidade, mas ponderou que não pode afirmar de forma categórica que este tenha sido o motivo do assassinato.

“Essa situação específica é uma das várias situações e informações que têm chegado na divisão de homicídios e todas estão sendo investigadas. Então, não dá para afirmar de forma categórica que um boletim de ocorrência pode ser a motivação. Pode ser, tem possibilidade, como todas as outras causas que estavam em andamento naquele escritório”, explicou Farias.

A ação foi filmada por câmeras de segurança dos prédios residenciais localizados na frente do escritório. Nas imagens, é possível ver que o criminoso aparece com uma caixa de isopor nos braços.

Para o delegado, o assassino efetuou todos os tiros de dentro do objeto, na intenção de abafar os disparos e despistar a polícia. A tentativa, no entanto, falhou, já que os tiros foram ouvidos por todo o bairro e os policiais, de prontidão, logo se deslocaram para o local da execução.

A caixa foi encontrada na manhã desta quarta-feira (06), próximo a muro de outro escritório de advocácia, na rua de cima do local do crime. O objeto foi levado para análise da perícia.

Farias afirmou que o crime foi premeditado e que o assassino esperou cerca de uma hora em frente ao escritório do advogado. O delegado também afirmou que a rotina de Zampieri foi estudada pelo mandante do crime.

Após cometer o crime, o bandido fugiu a pé e ainda não foi localizado. O crime continua sendo apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet