Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

HOMICÍDIO QUALIFICADO

Pedreiro que confessou ter matado mãe e três filhas em chacina que chocou MT é indiciado

06 Dez 2023 - 16:18

Da Redação - Gustavo Castro e Amanda Divina

Foto: Reprodução

Pedreiro que confessou ter matado mãe e três filhas em chacina que chocou MT é indiciado
O delegado Bruno França, da delegacia de Sorriso (420 km de Cuiabá), indiciou o pedreiro Gilberto Rodrigues dos Anjos pelo homicídio qualificado de Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, e suas filhas Miliane Calvi Cardoso, 19, Manuela Calvi Cardoso, 13 e Melissa Calvi Cardoso, de 10, ocorrido no mês passado.


Leia mais
Exame encontra DNA de pedreiro em menina morta durante chacina em MT e comprova conjunção carnal


Segundo o delegado, pelas mortes de Cleci e sua filha Miliane, o assassino foi indiciado pelo homicídio com as qualificadoras de meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, pela garantia da execução de outro crime, estupro e em menosprezo a condição de mulher.

No que diz respeito a Manuela, Gilberto foi indiciado pelo homicídio com as qualificadoras de meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, pela garantia da execução de outro crime, em menosprezo a condição de mulher, contra vítima menor de 14 anos e estupro de vulnerável.

Já pela morte de Melissa, de dez anos, França o indiciou pelo homicídio qualificado pela asfixia, recurso que impossibilita a defesa da vítima, para garantir a impunidade de outro crime, em menosprezo a condição de mulher e contra vítima menor de 14 anos.

Agora, o inquérito policial será remetido ao Tribunal de Justiça (TJMT), que deve redistribuir ao Ministério Público (MPMT). O órgão, por sua vez, decidirá se vai realizar mais diligências, se oferecerá denúncias com os crimes relatados pela Polícia Civil ou se vai incluir outras tipicidades de crimes.

Uma vez que a denúncia é oferecida, os autos serão conclusos ao juiz para análise. O magistrado poderá receber, rejeitar, ou até mesmo determinar diligências. Não sendo o caso de rejeição, o juiz deverá receber a denúncia e ordenará a citação do acusado para responder à acusação, por escrito, no prazo de dez dias.

DNA de pedreiro

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) concluiu o laudo do exame de DNA da adolescente Manuela Calvi Cardoso, 13. No documento, entregue à Polícia Civil nesta semana, consta que na região íntima da menor foi encontrado material genético compatível com o de Gilberto. 

A descoberta contesta a versão do assassino. De acordo com a Politec, o exame que comprova a prática de conjunção carnal (penetração) foi concluído na sexta-feira (1º). Foram coletadas amostras de Gilberto e Manuela e encaminhadas para a perícia. Os exames das demais vítimas ainda não foram concluídos.

Apesar do laudo, Gilberto deverá dar uma nova versão do ocorrido somente no decorrer da ação penal.

Morte da família

No dia 24 de novembro, Gilberto invadiu residência e matou quatro mulheres em Sorriso. As vítimas foram identificadas como Cleci Calvi Cardoso, de 46 anos, Miliane Calvi Cardoso, de 19 anos, Manuela Calvi Cardoso, de 13 anos e Melissa Calvi Cardoso, de 10 anos.

A caçula foi morta asfixiada e as demais foram esfaqueadas e abusadas sexualmente pouco antes de morrerem.

Gilberto foi preso durante a manhã de segunda-feira (27), após os corpos das quatro vítimas terem sido encontrados. O homem foi localizado trabalhando em uma obra ao lado da casa das vítimas. Com ele, foram encontradas peças de roupas íntimas das vítimas.

Devido à repercussão do caso, o criminoso precisou ser transferido para a Penitenciária Central do Estado (PCE), onde está em uma cela separada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet