Olhar Direto

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES MUNICIPAIS

Pivetta diz que vai participar de articulações sobre 2024 e prega cautela diante incertezas no UB

10 Dez 2023 - 11:33

Da Redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Pivetta diz que vai participar de articulações sobre 2024 e prega cautela diante incertezas no UB
O governador em exercício, Otaviano Pivetta, disse que vai participar no momento certo das articulações municipais do Republicanos para as eleições do próximo ano. Ele comentou que o partido está em amplo diálogo e analisando cenários para tomar decisões, principalmente em Cuiabá.

Leia também
Republicanos aguarda decisão do União para retomar conversas com Botelho sobre 2024


Pivetta ressaltou que o Republicanos faz parte da aliança do grupo liderado pelo presidente do União Brasil, o governador Mauro Mendes. Ele espera uma definição do partido em relação ao impasse entre o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, para tomar uma definição.

Na capital, lideranças locais estavam entusiasmadas com a proximidade com a possível candidatura de Botelho, no entanto, entrou em cena pedindo de mais cautela.

“Nós temos um grupo político que nós participamos, que é o grupo liderado pelo governador Mauro Mendes. Então, considerando que o Estado, o governo do Estado está num bom caminho, tem aprovação da sociedade, da maioria da sociedade, e nós assumimos esse compromisso juntos lá em 2018, nós vamos dar sequência no que está dando certo. Não tem da minha parte nenhuma vontade de fazer nada exótico”, disse.

Com receio de firmar um compromisso sem que esse impasse no União seja resolvido, Pivetta comentou que este momento não é o melhor para definir alianças já que, segundo ele, ainda não há pré-candidaturas definidas.

“Nós não podemos decidir sobre questões que não estão na hora de decidir. Nós não sabemos quem são os candidatos. Existem vontades expressas, nem pré-candidatura não é ainda. Nós estamos assistindo isso e, como eu falei, na hora certa não há por que antecipar a decisão em tendência. Respeitamos todos os candidatos, mas sempre, até hoje em eleição, nós tomamos sempre posição muito firme, na hora depois que decidirmos, nós vamos com tudo”, ressaltou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet