Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SENADOR X DEPUTADO

Jayme dispara contra Abílio: "só faz molecagem em Brasília e nunca trouxe um pé de cebolinha para MT"

18 Dez 2023 - 20:31

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Montagem/Olhar Direto

Jayme dispara contra Abílio:
Em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (18), no Palácio Paiaguás, o senador Jayme Campos (UNIÃO) disse que tem um “cidadão” que se intitula representante dos mato-grossenses em Brasília, mas que vai à Capital Federal apenas fazer deboches e molecagens, e não traz um pé de cebolinha para o Estado. Apesar de não citar o nome do de Abilio Brunini (PL), a fala foi interpretada como uma indireta ao deputado federal de Mato Grosso. 


Leia também
Fábio nega utilização do cargo para alavancar projetos políticos e fala em dever cumprido: "grande aprendizado"

“Primeiro, eu acho que a obrigação de nós, como políticos, sobretudo como representantes do Mato Grosso no Congresso Nacional, é trazer algo de positivo à população. Eu não sou um senador de ficar o dia inteiro brigando em comissões e falando besteira em tribunas. E até agora, que me prove o contrário, me parece que não trouxe nem um pé de cebolinha para Mato Grosso”, disse. 

“Agora, infelizmente, tem cidadão aqui desse Estado, que diz que é representante do Mato Grosso, mas que vai para Brasília só debochar e fazer molecagens. Não é o papel do parlamentar”, completou o senador. 

Na avaliação de Jayme, o parlamentar tem que ter munido de compostura. Ele pontua que  político não pode ser aquele que vai apenas a platéia.

Na última semana, o deputado e o senador se encontraram em um voo e, na ocasião, Abílio chegou a cobrar que Jayme Campos adiantasse seu voto, se votaria sim ou não, à indicação do então ministro da Justiça, Flávio Dino, para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Jayme não gostou da atitude de Abílio e chegou a repreendê-lo publicamente.

“Eu voto com a minha consciência, é bom que se escreva isso. Ninguém vai colocar freio no Jayme Campos. Eu voto com minha consciência. Não sou Maria, vai com as outras. Esqueçam! Eu sou independente, tenho seis mandatos nos altos dos meus 72 anos, eu imagino que eu sei votar e sei o que é bom para o Brasil, que não é bom para o Brasil. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet