Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Cidades

EM DEPOIMENTO

Pistoleiro confessa ter executado advogado Roberto Zampieri em Cuiabá

Foto: Olhar Direto/Reprodução

Pistoleiro confessa ter executado advogado Roberto Zampieri em Cuiabá
Antônio Gomes da Silva, preso nesta quarta-feira (20), em Belo Horizonte, confessou ser o autor da execução do advogado Roberto Zampieri, 57 anos, em Cuiabá, no dia 5 de dezembro. A informação foi confirmada por uma fonte da Polícia Civil. Cerca de 10 policiais, entre delegados e investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP) de Cuiabá, estão em Minas Gerais para interrogar o acusado.


Leia também
DHPP prende suspeito de executar advogado Roberto Zampieri com ao menos dez tiros

Horas após prender o agora assassino confesso, o polícia prendeu a empresária mineira Maria Angélica Caixeta Gontijo, que seria a mandante do assassinato. Os dois foram presos em Minas Gerais, onde também foi apreendida a arma possivelmente usada no homicídio.

Informações da Polícia Civil apontam que ambos estavam com mandados de prisão expedidos pela Justiça. Antônio Gomes foi ouvido pelo delegado Edson Pick, da DHPP, que se deslocou até Belo Horizonte, para colher depoimento da dupla, após diligências e apoio da Polícia Civil de Minas Gerais. 

O caso
Sócio de escritório de advocacia foi executado com ao menos 10 tiros na noite de 5 de dezembro, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. A vítima foi identificada como Roberto Zampieri, 57 anos, do escritório Zampieri e Campos Advogados.

O caso aconteceu na rua Topázio, por volta das 19h40. Segundo informações colhidas pelo Olhar Direto, o advogado deixou o escritório e, ao entrar dentro do carro, um Fiat Toro, foi surpreendido por um homem que estava na calçada de tocaia, escondido atrás de uma árvore. O suspeito, que usava moletom preto e boné, efetuou cerca de 10 disparos contra a vítima. Funcionários do escritório relataram que ouviram os tiros. 

O suspeito, que estava na calçada, disparou os tiros pela janela do lado do passageiro. Roberto, que estava no banco do motorista, foi atingido à queima roupa. Segundo o delegado que está à frente do caso, Nilson Farias, o homem estava “sorrateiramente” à espera da vítima. 


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet