Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

de volta aos holofotes

Neri Geller ganha cargo no Ministério da Agricultura após reverter cassação política no TSE

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Neri Geller ganha cargo no Ministério da Agricultura após reverter cassação política no TSE
O ex-deputado federal Neri Geller (Progressistas), que conseguiu na semana passada reverter o processo de cassação do mandado parlamentar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi nomeado nesta sexta-feira (22) como novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), pasta que é comandada pelo ministro Carlos Fávaro (PSD).


Leia também
Mauro confirma término de obras do BRT em VG para agosto e diz que pressiona empresas por prazos

Neri, que foi um dos articuladores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o agronegócio durante a campanha de 2022, estava apenas aguardando sua liberação da absolvição jurídica para poder tomar posse no cargo que o aguardava. 

Vale ressaltar que a cassação de Neri congelou seus votos na eleição ao Senado do ano passado. O político concorreu ao cargo, mas não teve seus votos computados na urna devido à cassação. Antes de ser deputado, Neri foi Ministro da Agricultura na gestão de Dilma Rousseff (PT) e já era cotado para o cargo.

Em entrevista nessa semana, Geller afirmou que o governo já melhorou a relação com o setor, mas reconhece que o grupo ainda precisa ser mais ouvido na tomada de decisões.

No novo cargo, Geller pretende atuar também na articulação política e aproximar mais os deputados do PP, seu partido, e da bancada ruralista à gestão petista.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet