Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CONFLITO NO DIRETÓRIO

Janaina é contra expulsão de Emanuel do MDB após fim de gestão: 'depois que vai ter coragem?'

Foto: Reprodução

Janaina é contra expulsão de Emanuel do MDB após fim de gestão: 'depois que vai ter coragem?'
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) defende que seu correligionário, o prefeito Emanuel Pinheiro, não seja expulso do partido após o fim do seu mandato como gestor na capital. A parlamentar afirmou que a sigla não tem o histórico de exclusão.


Leia mais
Janaina afirma que Emanuel age por 'birra' e aconselha prefeito a se aliar ao TCE e MP na retomada da Saúde


“Eu não sei como vai ser depois que ele deixar de ser prefeito, quais são os planos que ele tem. Mas o MDB não tem esse histórico, vocês sabem que não tem de expulsar ninguém. E não acredito que vai ser agora. Se não expulsou enquanto era prefeito, depois de não ser, até eu sou contra. Quer dizer, na hora que o cara tá lá em cima não teve coragem, aí depois que o cara sair vai ter coragem? Então acho que não pode ser assim”, argumentou a deputada em entrevista à imprensa na quarta-feira (3).

“Depois tem que deixa-lo trilhar o próprio caminho e ver se ele se enquadra no perfil do partido. Ele não faz parte do diretório executivo, então não vai ter influência nas decisões. Mas ele é membro do partido e pode continuar sendo”, acrescentou.

Comando do MDB
 
Atualmente, os membros do MDB passam por uma disputa para assumir o comando da sigla na Capital. Isso porque enquanto Emanuel quer colocar na liderança o seu filho, o deputado federal Emanuelzinho, o cacique da sigla, o ex-deputado federal Carlos Bezerra, quer a deputada estadual Janaina Riva.
 
A deputada contou que a decisão sobre quem assumirá a presidência deve ser definida durante uma reunião que contará ainda Doutor João (deputado estadual) e Juarez Costa (deputado federal).
 
Janaina afirmou que, até a definição, ainda vai ter muito “pega pra capar”.
 
“O partido vai lavar muita roupa suja ainda. O importante é o seguinte: o que a gente quer é que o partido tenha um entrosamento entre diretório diretório regional e Cuiabá.
 
“O partido está encaminhado em Rondonópolis, em Várzea Grande, Sorriso, Primavera do Leste, mas em Cuiabá não está. Em todos os anos que o time do Emanuel ficou à frente do partido, nada foi construído. Nós temos dois vereadores, mas um sai se Emanuel assumir e o outro diz que fica. Mas, para um partido que tem prefeito, está muito aquém do que é desejado por nós”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet