Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Notícias | Política MT

'APETRECHOS FEMININOS'

Após confusão em WhatsApp, vereadora registra BO contra secretário por violência política de gênero; Gilberto rebate

Foto: Luís Minhoca/Câmara de Chapada

Após confusão em WhatsApp, vereadora registra BO contra secretário por violência política de gênero; Gilberto rebate
A vereadora por Chapada dos Guimarães, Fabiana Advogada (PRD), registrou um boletim de ocorrência contra o secretário de Governo da cidade, Gilberto Mello, após declarações dele em um grupo de WhatsApp em que acusou a parlamentar de estar “usando apetrechos femininos” para adiar a sessão que pode resultar novamente na cassação de seu mandato.


Leia também
Câmara remarca sessão para votar relatório que pode cassar novamente mandato de vereadora


Gilberto é autor da denúncia que resultou na abertura de comissão processante contra a parlamentar na Câmara Municipal, por suposta atuação dela como advogada em ações contra o Município e em interesse próprio. O colegiado entendeu que houve quebra de decoro e, por isso, apresentou relatório pela perda de mandato.

“Já foi feito um boletim de ocorrência na delegacia da mulher. E ele tenta se justificar e só está cada vez mais me ofendendo”, disse a vereadora ao Olhar Direto.

De acordo com Fabiana, seus advogados estão estudando uma medida para acionar o secretário na Justiça por violência política de gênero.

Depois da repercussão do caso, o secretário publicou uma nota dizendo que a vereadora brinca com a Justiça e abusa de vitimismo para escapar da cassação.

“Gostaríamos de esclarecer que tais acusações são infundadas e carecem de veracidade. É de extrema importância ressaltar que não compactuamos com práticas que envolvam violência política de gênero ou qualquer forma de desrespeito”, diz trecho do documento.

Ele se defende alegando que usou o termo “apetrechos femininos” para se referir aos discursos da vereadora focado “neste critério totalmente subjetivo, de se portar como vítima de perseguição”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet