Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BRIGA NO UNIÃO

Dilmar afirma que Gisela não tem moral para questionar apoio a Botelho: 'recebeu 3 milhões e só fez 28 mil votos'

13 Jan 2024 - 11:22

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Dilmar afirma que Gisela não tem moral para questionar apoio a Botelho: 'recebeu 3 milhões e só fez 28 mil votos'
O deputado Dilmar Dal Bosco rebateu as declarações da correligionária, Gisela Simona, que questionou tentativa de interferência do parlamentar nas definições sobre candidatura à Prefeitura de Cuiabá. A suplente de deputada federal, que sonha em ser efetivada no cargo, afirmou que Dilmar tem base eleitoral em Sinop (500 Km de Cuiabá) e, por isso, não poderia defender que o diretório municipal escolha pela pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.


Leia também
Botelho confirma que projeto prevê 4,62% de RGA e cita dificuldades em negociação por índice maior

À imprensa, Gisela afirmou ainda que Dilmar nunca se posicionou a favor da população diante dos muitos problemas gerados pela gestão do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB).

Em resposta, Dilmar destacou sua trajetória dentro do partido. Foi presidente regional do DEM - que se fundiu com o PSL para formar o União Brasil -, sendo o responsável pela filiação do grupo de Mauro, que havia perdido espaço dentro do PSB. 

Além disso, pontuou que Gisela foi a candidata a deputada federal que mais recebeu recursos oriundos do Fundão Eleitoral, total de R$ 3 milhões. Em contrapartida, recebeu apenas 28.897 votos, ficando na primeira suplência.

"Estou deputado pelo quarto mandato, entre os mais votados, fiz 42.156 votos, em detrimento dela, que gastou R$ 3,5 milhões de recursos para campanha, vindo de cota feminina, e fez só 28.897 votos em todo Mato Grosso", afirmou, em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (11).

"Fiz 42 mil para estadual, que é uma disputa muito maior. Tenho muito mais moral do que ela e nunca a questionei", acrescentou.

Dilmar ainda questionou a acusação de que estaria apoiando Botelho por conta de interesses dentro da Assembleia. Lembrou que é Gisela a maior interessada na candidatura do chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que é titular na Câmara Federal. Em caso de vitória ao Palácio Alencastro, a suplente se efetivaria no cargo.

Por fim, o deputado também criticou Gisela por ter feito crítica similar ao deputado estadual Julio Campos e o senador Jayme Campos, que também defendem a pré-candidatura de Botelho. Semanas atrás, ela disse que os irmãos deveriam cuidar das eleições de Várzea Grande.

"Acho desnecessário o comentário que ela fez, como ela já fez com Jayme e Júlio. O Júlio foi o segundo deputado estadual mais votado em Cuiabá, perdeu só pro Botelho. Ele tem título aqui, mora em Cuiabá, como não pode opinar? Eu fiz 1.748 votos dentro da capital, tendo todos os setores segmentados e boa parte deles apoiando minha ideia de candidatura para Cuiabá. Acho que tenho muito mais moral do que ela, e nunca faria isso, difamando e fazendo comentário contra mim", pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet