Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DEFINIÇÕES NO PAIAGUÁS

Mauro convoca coletiva e confirma permanência de Fábio na Casa Civil; Carvalho vai cuidar de empresa e família

19 Jan 2024 - 16:22

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro convoca coletiva e confirma permanência de Fábio na Casa Civil; Carvalho vai cuidar de empresa e família
Apesar da expectativa gerada em torno da coletiva de imprensa marcada para a tarde desta sexta-feira (19), o governador Mauro Mendes adiou, mais uma vez, o anúncio de quem será lançado pelo União Brasil para a Prefeitura de Cuiabá, nas eleições de outubro. O ato, que contou com a presença de praticamente todo seu staff, marcou a permanência do deputado federal licenciado, Fábio Garcia, no comando da Casa Civil. Anteriormente, Mauro havia confirmado o retorno de Mauro Carvalho, que deixou o cargo em julho para assumir a suplência de Wellington Fagundes (PL) no Senado.


Leia também
Licença para duplicação da MT-251 e obra definitiva do Portão do Inferno é analisada pela Sema desde 2017


Ao convocar a coletiva, o que se aventou foi a possibilidade de Mauro cravar Fabio como pré-candidato do partido, confirmando a derrota interna do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho. Ou ainda que o encontro serviria para comunicar a retirada do deputado federal do tabuleiro e o lançamento de Botelho. Tal comunicado, no entanto, ficou, mais uma vez, para depois.



De acordo com Mauro, Fábio só sairá da Casa Civil no caso de o partido decidir pela sua pré-candidatura ao Palácio Alencastro. Caso o União Brasil defina pelo projeto de Botelho, o secretário poderá permanecer no comando da Pasta.

O chefe do Executivo estadual revelou que o não retorno à secretaria foi um pedido do próprio ex-secretário Mauro Carvalho, feito durante viagem de férias, na semana passada.

"Havíamos falado que a saída de Mauro Carvalho era um afastamento provisório e que no final (da licença de Wellington do Senado) ele retornaria. O mandato dele terminou no final de novembro e ele me pediu para ter um tempo a mais para cuidar de algumas questões familiares e empresariais. Todos sabem que Mauro tem uma trajetória empresarial de quase 40 anos. Esse ano havia a expectativa dele retornar a partir de 1º de janeiro, mas nós conversamos na viagem que tivemos e ele colocou a vontade que tinha de poder se dedicar um pouco mais à atividade empresarial, já que ficou cinco anos afastado", explicou Mauro.

"Tentei muito o demover dessa ideia, por conta da importância que ele teve desde o início, não só da minha trajetória como governador. Esteve comigo em 2018, 2012 - quando fui prefeito - e 2010. Um dos poucos que ficaram comigo no grupo que tínhamos próximos ao então governador Blairo Maggi", acrescentou, enaltecendo o bom trabalho de Carvalho como secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet