Olhar Direto

Sábado, 25 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CELEUMA PARTIDÁRIA

'Fábio é meu candidato, mas o que vamos definir é quem será o candidato do União Brasil', diz Mauro

19 Jan 2024 - 17:14

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

'Fábio é meu candidato, mas o que vamos definir é quem será o candidato do União Brasil', diz Mauro
Ao anunciar a permanência de Fábio Garcia na chefia da Casa Civil, o governador Mauro Mendes reforçou que o afilhado político é o seu pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá. Ressaltou, no entanto, que tal fato não significa que o secretário será o nome lançado pelo União Brasil para a disputa de outubro, já que o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, também luta pela indicação partidária.


Leia também
Mauro convoca coletiva e confirma permanência de Fábio na Casa Civil; Carvalho vai cuidar da empresa e família


"O Fábio é meu candidato, mas o que vamos definir é quem será o candidato do União Brasil", afirmou ao ser questionado pela imprensa, que foi convocada a estar no Palácio Alencastro, na tarde desta sexta-feira (19).

Mauro até brincou que Botelho havia pedido para que ele não repetisse a declaração de que já havia se comprometido a apoiá-lo ao Alencastro, mas pontuou que, como já havia explicado em outras ocasiões, o presidente da ALMT não teria declarado a intenção de disputar a indicação do partido, quando o próprio governador questionou os aliados se alguém tinha tal pretensão, logo após a campanha de 2022.

Na ocasião, apenas Fábio teria se manifestado. "Eu já tinha compromisso com ele, se não fosse isso, talvez estivéssemos em outro patamar".

Ainda na coletiva, Mauro garantiu que a celeuma partidária será resolvida nas próximas semanas. Caso Fábio seja o escolhido pelo partido, ele deixa o comando da Casa Civil. Mas, se Botelho vencer a disputa, o secretário poderá permanecer no cargo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet