Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

PRD

Três grupos políticos querem assumir comando de novo partido em MT; entenda o contexto

23 Jan 2024 - 14:13

Da redação - Rafael Machado/ Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino/Reprodução/Christiano Antonucci

Três grupos políticos querem assumir comando de novo partido em MT; entenda o contexto
Três grupos políticos querem o comando do PRD, fusão do PTB e Patriota, em Mato Grosso. Estão na disputa o presidente da Associação de Produtores de Soja e Milho (Aprosoja Brasil), Antônio Galvan, o ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga e o ex-secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.


Leia também 
Neurilan mostra disposição para comandar PRD em MT: 'sou um soldado do partido'

Segundo o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, a esperança é que o presidente nacional do novo partido, Ovasco Resende, anuncie nesta semana o nome que estará à frente da legenda no estado.

Ele comentou que o nome de Neurilan foi bem aceito pela executiva durante reunião em São Paulo. No entanto, o ex-presidente da AMM enfrenta dois concorrentes que têm força nacional e de outras lideranças estaduais.

O ex-deputado federal Victório Galli articula com Galvan para tentar emplacar o partido como uma corrente de direita no estado. 

Do outro lado, o presidente do União Brasil, o governador Mauro Mendes, tenta trazer o PRD “para dentro”, com objetivo de abrigar na sigla os membros que estão descontentes no União, além de emplacar a candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho, em Cuiabá.

“Falei hoje com o presidente nacional, com Ovasco, para ver qual que é a atitude, o que que ele propõe, se ele conversa com os grupos e define logo para que a gente possa mandar a nominata do Diretório Estadual ou da Provisória Estadual, levando como opção o Neurilan como presidente estadual, mas depende deles lá em Brasília ou lá em São Paulo para definir”, destacou.

Dilmar disse que ele e Júlio Campos, caso Neurilan seja escolhido, se manterão na base do governo, inclusive com Dilmar na condição de líder do governador na Assembleia Legislativa. Além disso, apresentaram uma proposta de crescimento para eleição deste ano e para 2026.

“Nós íamos fazer ele crescer dentro do Estado, não na proporção que é talvez o União Brasil, que é o MDB, que é o PSB, o PSD, o PT, nós íamos começar de baixo, começar com poucas pessoas, crescendo, hoje tem 39 vereadores, entre o PTB e o Patriota, que hoje são PRD, uma prefeita. O compromisso era que nós pelo menos íamos chegar a 180 vereadores no pleito agora, tendo aí uma possibilidade de eleger quatro, cinco prefeitos dentro do estado e para 2026 sonhar com dois deputados estaduais, três, um deputado federal para crescer o partido na liderança do Neurilan”, relatou.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet