Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

LEIS MAIS RIGOROSAS

Mauro afirma que estado faz o possível para combater criminalidade e pondera: 'a gente prende e a Justiça solta'

26 Jan 2024 - 11:01

Da Redação - Airton Marques / De Brasília - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro afirma que estado faz o possível para combater criminalidade e pondera: 'a gente prende e a Justiça solta'
Diante de mais um crime revoltante em Mato Grosso, envolvendo a morte do sargento Djalma Aparecido da Silva, de 47 anos, o governador Mauro Mendes (União) reforçou que o governo tem feito o que é possível para combater o crescimento do crime no estado, destacando investimentos em armamento e tecnologia, além do aumento no efetivo de policiais.


Leia também
Justiça recebe denúncia e determina prisão preventiva aos PMs suspeitos de executar pessoas em situação de rua


Na avaliação do gestor, pouco será mudado, já que é preciso endurecer as leis envolvendo tais crimes. "A bandidagem está desafiando a Segurança Pública do Brasil inteiro, o que podemos fazer já estamos fazendo, colocando polícia da rua, equipar, investir em tecnologia e em melhores condições de trabalho, assim como em presídios".

"Mas a gente prende e a Justiça solta, porque a lei brasileira é frouxa. Enquanto for assim, vamos continuar trabalhando e o problema não será resolvido", acrescentou.

Na gestão de Mauro, já foram 22 mil armas distribuídas entre as forças de segurança, como para a Polícia Civil, que recebeu 3.500 pistolas Glocks, por exemplo.

Morte de militar

Nesta quinta-feira (25), as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar, em trabalho conjunto, identificaram um dos autores do homicídio que vitimou o sargento Djalma Aparecido da Silva, crime ocorrido na última segunda-feira (22), no município de Pedra Preta (240 km de Cuiabá).

Identificado como Paulo Ricardo da Silva Ferreira, o criminoso está com o mandado de prisão temporária em aberto, decretado pela Vara Única de Pedra Preta e é procurado.

O policial militar foi atingido por vários disparos de arma de fogo, enquanto caminhava na calçada do centro de eventos da cidade, não resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local. Paulo prestava serviço nas cidades de Alto Garças e Alto Taquari, mas residia com sua família em Pedra Preta.

As investigações apontaram que os autores do disparos estavam em um veículo Renault Sandero, que posteriormente foi localizado parcialmente queimado no bairro Monte Orebe. Dentro do veículo, foram encontrados alguns documentos que levaram a identificação do suspeito de participação no crime.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet