Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

NO JOGO

Rosa Neide prega união da esquerda e prevê reunião para definição de candidatura na capital até o Carnaval

28 Jan 2024 - 16:15

Da Redação - Airton Marques / De Sinop - Max Aguiar

Foto: Gabriel Paiva

Rosa Neide prega união da esquerda e prevê reunião para definição de candidatura na capital até o Carnaval
A diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide (PT), defendeu união entre os partidos do campo progressistas, que ajudaram na eleição do presidente Lula (PT), em 2022. De acordo com a petista, a previsão é que o grupo se reúna até o Carnaval (13 de fevereiro), em Brasília, para definir quem ou como será a definição do nome que irá disputar a Prefeitura de Cuiabá, em outubro.


Leia também
'O PSD está de portas abertas para Botelho, mas ele precisa resolver', afirma Fávaro sobre candidatura


Além das siglas da federação (PT, PV e PSD), a composição conta o PSD do ministro Carlos Fávaro (Agricultura). As definições devem ser coordenadas pela presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, que irá convocar as lideranças das siglas em Mato Grosso.

"Faremos o que for melhor para a capital, não é hora de brigar, mas de juntar forças para ter um bom projeto para o município", afirmou Rosa ao Olhar Direto, nesta sexta-feira (26).

A ex-deputada federal reforçou ainda que a escolha do pré-candidato do PT que será debatido com os demais partidos será feita pela direção nacional, descartando a definição tomada por meio de votação interna do diretório municipal da sigla, em que o deputado estadual Lúdio Cabral saiu vitorioso. Com isso, ela própria mantém as chances de ser escolhida.

"Não houve disputa interna. No momento em que a presidente Gleisi avisou que não era para fazer disputa interna, solicitei ao partido que retirasse meu nome, pois a orientação nacional é que se faça um acordo", explicou.

"Capitais e grandes cidades é uma discussão com o diretório nacional, não é local. Vamos esperar, se for ele, terá todo meu apoio", acrescentou, garantindo que Lula fará visita para apoiar pessoalmente o (a) candidato(a) do grupo.

Botelho no PSD

Rosa Neide voltou a descartar a existência de qualquer negociação para que componha como vice em eventual chapa com o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho, caso o deputado deixe o União Brasil para se filiar ao PSD.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet