Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

APÓS VÁRIAS TENTATIVAS

Mauro cita resistência do ICMBio e decide não participar de licitação do Parque de Chapada

Foto: Reprodução

Mauro cita resistência do ICMBio e decide não participar de licitação do Parque de Chapada
O governador Mauro Mendes (União) decidiu que o governo não vai participar do novo processo licitação para ter administração do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.


Leia também
Após plano de comandar PRD ir por 'água abaixo', Júlio afirma que permanece no União Brasil


Em nota publicada nesta segunda-feira (29), Mauro cita que luta há três anos para ter a gestão do atrativo turístico, mas após várias tentativas e resistência do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), decidiu não entrar no processo.

Ele destaca reuniões com várias autoridades federais, ações que tramitaram na justiça com objetivo de poder investir e potencializar o parque, no entanto, essas resistências criaram um ambiente, descrito por ele, como desgastado.

“Há 3 anos o Governo do Estado de Mato Grosso tem lutado para ter a oportunidade de fazer os investimentos no Parque de Chapada. Falamos com várias autoridades federais nesses anos, movemos ações no Tribunal de Contas da União, Justiça Federal, entre outros, sempre com o objetivo de poder investir e potencializar os atrativos naturais do parque, sem precisar cobrar tarifa elevada de até R$ 100, que está proposta na concessão”, diz trecho da nota.

“Nesse período tivemos muitos embates e sentimos muita resistência do ICMBio. O que deixou o ambiente de relacionamento desgastado. Assim, fizemos a opção de deixar que seguissem com o rumo planejado, sem participar do leilão”, ressaltou.

No final da nota, o governador reforça que o governo vai continuar investindo nos pontos turísticos do estado, mas em outrras regiões.

“Vamos continuar com os investimentos em infraestrutura e obras para potencializar o turismo no Estado, tais como Parque Novo Mato Grosso, construção das orlas em Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, São Félix do Araguaia, além de ações em Barra do Bugres, pier no Rio Mutum, Bom Jardim, Morro de Santo Antônio, Jaciara, Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade, e muitas outras obras que já estão em andamento, em fase de projeto ou licitação”, destacou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet