Olhar Direto

Sábado, 15 de junho de 2024

Notícias | Cidades

EM CONDOMÍNIO DE LUXO

Empresário Marllon Pezzin é preso em operação contra o tráfico de drogas; veja vídeo

01 Fev 2024 - 09:21

Da Redação - Gustavo Castro / Do Local - Luís Vinicius

Foto: Reprodução

Empresário Marllon Pezzin é preso em operação contra o tráfico de drogas; veja vídeo
Empresário José Clovis Pezzin de Almeida, mais conhecido como Marllon Pezzin, foi preso nesta quinta-feira (1º) em uma operação da Polícia Civil de Alagoas que mira em um esquema criminoso de tráfico de drogas em larga escala, além de lavagem de capital. A operação acontece em 16 estados, simultaneamente, incluindo Mato Grosso.


Leia mais
Megaoperação contra tráfico de drogas no Nordeste mira em empresários de MT; Marllon Pezzin é alvo


A polícia ainda cumpre mandados de busca em outras residências e na empresa de Marllon. Ao Olhar Direto, o advogado Ocimar Carneiro afirmou que não teve acesso aos autos do inquérito e confirmou a prisão do cliente, que foi levado para a Delegacia de Repressão de Entorpecentes (DRE). No local, ele chegou sem uso de algemas e acompanhado de uma advogada, que não quiz falar com a imprensa.

De acordo com o delegado Wilson Cebuski, durante a prisão, Marllon não apresentou resistência. Na casa de dele foram encontrados R$ 15 mil em espécie, que foram apreendidos, bem como documentos, computador e outros materiais.

Cebuski disse ainda que o empresário ficará à disposição da Polícia de Alagoas, que pode pedir o recambiamento dele para o estado para ser interrogado. A autoridade policial explicou que três mandados de prisão foram expedidos em Mato Grosso e que apenas Marllon foi preso. Os outros dois suspeitos estão foragidos.



"Ele passa pela audiência de apresentação aqui, aí vai ficar a cargo da Polícia Civil da Alagoas pedir um recambiamento ou solicitar uma colaboração nossa pra fazer uma oitiva dele, mas aí fica a cargo da Polícia Civil da Alagoas e do Judiciário de Alagoas as medidas daqui pra frente", afirmou.

Operação

Operação Hades foi deflagrada pela Segurança Pública de Alagoas contra organizações criminosas responsáveis por tráfico de drogas e lavagem de capitais em 17 estados do país.

Em Mato Grosso, são cumpridos 13 mandados, sendo três de prisão e 10 de busca e apreensão, nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Vila Bela da Santíssima Trindade e Chapada dos Guimarães. 

A megaoperação tem o objetivo de cumprir 307 mandados judiciais contra integrantes de duas organizações criminosas que atuavam no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes. 



A operação é fruto de um trabalho investigativo da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública, que apura a atuação criminosa desses grupos no tráfico de drogas em larga escala em Alagoas e outros estados do país.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital de Alagoas, após parecer favorável do Gaeco, do Ministério Público de Alagoas, com base nas provas técnicas apresentadas pela Dracco. As ordens judiciais estão sendo cumpridos em Alagoas e em outros 16 estados do país de forma simultânea.

No total, são cumpridos 79 mandados de prisão e 228 de busca e apreensão nos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina e São Paulo.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet