Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA AO ALENCASTRO

Em reunião com Botelho e Fábio, Mauro não define nome do União Brasil e pede mais tempo para refletir

08 Fev 2024 - 11:18

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: Reprodução/Instagram

Em reunião com Botelho e Fábio, Mauro não define nome do União Brasil e pede mais tempo para refletir
A celeuma no União Brasil continua, mesmo após nova reunião do governador Mauro Mendes com os pretensos candidatos do partido, Fábio Garcia e Eduardo Botelho, que estiveram no gabinete do chefe do Executivo estadual, na manhã desta quinta-feira (8). Apesar da expectativa de que a decisão palaciana seria anunciada, a única coisa concreta que se viu foi uma postagem nas redes sociais de Mauro, em que o presidente regional da sigla disse que está trabalhando para apresentar uma boa alternativa para os eleitores de Cuiabá, nas eleições de outubro.


Leia também 
Presidente do PL em MT diz que operação não mancha reputação de Bolsonaro: 'estamos tranquilos'


"Terminei agora uma reunião com Fábio Garcia e Eduardo Botelho, discutindo um pouco sobre Mato Grosso e também sobre Cuiabá. Estamos conscientes que a nossa Capital está em uma situação deplorável, cheia de rombos financeiros, atolada em dívidas e buracos. Estou trabalhando para apresentar uma boa alternativa para as eleições deste ano e mudar esta realidade", postou o governador.

O encontro foi agendado na terça-feira (6), quando Mauro esteve pessoalmente na casa de Botelho, no bairro Bosque da Saúde, por volta das 16h30. Na ocasião, os correligionários conversaram sozinhos e à portas fechadas, por ao menos duas horas.

Conforme apurou o Olhar Direto, Mauro inicialmente apresentou a proposta de que a decisão fosse postergada até março, já que ainda não havia se decidido sobre qual nome seria lançado. Botelho respondeu que só aceitaria esperar mais, caso houvesse por parte do presidente do partido a garantia de que ele seria o escolhido. Como Mauro não pode fazer tal promessa, marcou a reunião desta quinta.

A conversa reservada entre Mauro e Botelho chegou a ter uma discussão acalorada, quando o presidente da Assembleia "jogou na cara" do governador que já espera uma definição desde setembro e que a demora já teria prejudicado seu projeto de disputar o Palácio Alencastro, uma vez que partidos que se mostraram dispostos a recebê-lo fecharam suas portas, a exemplo do PSD, do ministro Carlos Fávaro (Agricultura).

Ainda conforme apurou a reportagem, o resultado da pesquisa Percent (nº MT-06359/2024), divulgado na terça, deixou Mauro ainda mais confuso, já que Fábio foi o único dos pré-candidatos a apresentar maior crescimento, chegando a 10,8% em um dos cenários. No ano passado, o chefe da Casa Civil já havia dito que seria o pré-candidato de Mauro se chegasse em janeiro com 10% nas pesquisas.

O resultado do levantamento e a conversa com Mauro fizeram Botelho acreditar ainda mais que suas chances de disputar o Alencastro pelo União Brasil seriam mínimas, não passando de 1%. 

Antes da conversa com Botelho no Paiaguás, Mauro conversou com seu líder na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (União), e teria dito que ainda não havia uma decisão tomada. Botelho chegou na sede do Executivo por volta das 8h20 e subiu diretamente para o gabinete do governador, sem conversar com a imprensa.

Além de Botelho, Fábio e Dilmar, participaram da reunião com Mauro: Mauro Carvalho (suplente de senador) e o deputado federal Coronel Assis. Todos tiveram de desligar os celulares.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet