Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Notícias | Política MT

enchentes e alagamento

Prefeito decreta situação de emergência e calamidade após chuva que atingiu 7 mil moradores

Foto: Reprodução

Prefeito decreta situação de emergência e calamidade após chuva que atingiu 7 mil moradores
Em decorrência das intensas chuvas ocorridas no sábado (10), o prefeito de Cáceres em exercício, Odenilso José da Silva, decretou situação de emergência e calamidade pública nas áreas afetadas por enchente e alagamento.


Leia também
Chuva causa alagamento e afeta 7 mil pessoas no interior de MT; veja vídeo
 

De acordo com a imprensa local, a forte deixou seis bairros alagados e atingiu sete mil moradores, após o córrego Sangradouro transbordar. Os bairros atingidos foram Cavalhada I, II e III, Maracanãzinho, Vila Nova, Betel, Cohab Velha e Santa Cruz.
 
Vídeos gravados por moradores mostram ruas alagadas, queda de energia e o nível da água dentro das casas com móveis destruídos e objetos boiando.
 
O município informou que foram cerca de 150 milímetros de chuva. O desastre afetou inúmeras famílias, causando alagamentos em ruas, residências e afetando a mobilidade da população. O parecer emitido pela Defesa Civil respaldou a decisão de declarar a situação de emergência.
 
O decreto da Defesa Civil, publicado em 11 de fevereiro, apresenta medidas emergenciais para enfrentar a situação e minimizar os impactos. O decreto entra em vigor já neste domingo (11).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet