Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

PARTIDOS ALIADOS

Botelho afirma que ainda não discutiu indicação de vice em chapa; foco é na construção da coligação

15 Fev 2024 - 15:11

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Max Aguiar

Foto: JLSiqueira/ALMT

Botelho afirma que ainda não discutiu indicação de vice em chapa; foco é na construção da coligação
Superada a disputa interna no União Brasil com o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, o deputado Eduardo Botelho passa agora a ter que ajustar outras questões até as convenções partidárias, que tem prazo final em agosto: fechar o arco de partidos aliados e ajustar o grupo de pré-candidatos à Câmara de Cuiabá.


Leia também
‘Se quisesse uma administração como está, teria procurado apoio de Emanuel’, diz Botelho


Além disso, iniciou-se a corrida para o cargo de vice na chapa de Botelho. Partidos que já haviam declarado apoio incondicional ao presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), já se colocaram na disputa por tal indicação, a exemplo do PP, que havia até aberto as portas da legenda para filiação do deputado, caso ele não conseguisse o aval do presidente regional do União Brasil, o governador Mauro Mendes.

O presidente do PP em Mato Grosso, Paulo Araújo, afirmou que a legenda pretende indicar o vice de Botelho. “O PP foi o primeiro partido a estender a mão, está no arco de aliança do governador Mauro. O apoio do governador é extremamente importante para a construção de uma aliança política”.

A expectativa é de que Botelho consiga manter a maioria das siglas que ajudaram na reeleição de Mauro, com exceção daqueles que terão candidatura própria, como o PL, que deve lançar o deputado federal Abílio Júnior. Em 2022, o governador reuniu: PSDB, Cidadania, Republicanos, MDB, Podemos, PSB e PROS.

Indicação de vice

Ainda de acordo com Botelho, o assunto da vice-prefeitura ainda não foi tratado com Mauro. As reuniões realizadas nos últimos dias e que sacramentaram a escolha pelo deputado não teriam passado pelo tema.

“Isso vamos começar a discutir agora, é uma etapa importante que iniciaremos. Buscar os partidos e engajar os pré-candidatos. Temos cerca de 80 pré-candidatos que estão parados e precisam decidir para onde vão até março”, disse, em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (15).

“Vamos discutir vice num segundo momento. Agora é discutir quais serão os partidos aliados e onde vamos acomodar nossos pré-candidatos. Governador não discutiu vice e se recusou a indicar secretário, disse que é uma decisão minha”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet