Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES NA CAPITAL

'PRD vai caminhar junto com Botelho', afirma Carvalho ao garantir alinhamento com Mauro Mendes

16 Fev 2024 - 10:17

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Rafael Machado

Foto: Reprodução

'PRD vai caminhar junto com Botelho', afirma Carvalho ao garantir alinhamento com Mauro Mendes
Com direção recém-formada em Mato Grosso, o PRD já anunciou subir no palanque do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, pré-candidato a prefeito de Cuiabá. De acordo com o presidente regional da sigla, Mauro Carvalho, a legenda apoiaria o projeto do União Brasil, mesmo que a escolha do governador Mauro Mendes tivesse sido pelo chefe da Casa Civil, Fábio Garcia.


Leia também
Como Botelho derrotou Fábio Garcia e virou aposta de Mauro a prefeito de Cuiabá; confira novo episódio


“Lógico, o PRD vai caminhar junto com Botelho, como caminharia com Fábio Garcia. Qual fosse o escolhido, o PRD estaria junto desse projeto aqui em Cuiabá”, afirmou Carvalho, durante coletiva à imprensa, na manhã desta sexta-feira (16).

De acordo com o presidente, o partido deve agora conversar com Botelho, no sentido de ajustar a composição e não descarta brigar pela indicação de um nome para completar a chapa do deputado. Carvalho, descartou, no entanto, que a legenda já tenha definido alguém, como o pastor Marcos Ritella, apontado pelo vereador Kássio Coelho.

“O PRD vai sentar com Botelho, entender essa estrutura partidária, o arco de aliança, colocar nossos pré-candidatos a vereador. Queremos fazer na capital dois a três vereadores, no mínimo”, disse.

“Não conversei com Kássio sobre essa indicação, mas essa discussão nós teremos com Botelho. Temos muitas lideranças que podem assumir a vice-prefeitura e nós vamos colocar esses nomes para discussão dentro do arco de alianças, quem tiver melhor perfil, será indicado”, acrescentou.

Carvalho ainda avaliou que a escolha para a vice-prefeitura deve ser do cabeça de chapa, porém, defendeu que a função seja destinada a uma mulher.

Por fim, o dirigente voltou a negar a existência de um acordo para ser indicado a vice de Botelho. A composição teria sido feita com o próprio governador, como condição para apoiar o projeto de Botelho.

“Nunca teve conversa de eu ser vice na chapa de Botelho ou Fábio, fico até lisonjeado por ser lembrado, mas se fosse para ser candidato a vice, eu seria candidato a prefeito. Meu objetivo é eleger o maior número de vereadores, prefeitos e vices nos 142 municípios. Se resolvo ser candidato, perco o foco e prejudico o partido”, pontuou.
   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet