Olhar Direto

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Notícias | Política MT

APROVADA NO SENADO

Mendes afirma que fim das 'saidinhas' foi medida acertada: 'se cometeu crime, tem que pagar de maneira dura'

21 Fev 2024 - 18:00

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Luís Vinicius

Foto: Pedro Coutinho/Olhar Direto

Mendes afirma que fim das 'saidinhas' foi medida acertada: 'se cometeu crime, tem que pagar de maneira dura'
Nesta terça-feira (20), o Senado aprovou o projeto de lei que acaba com o benefício da saída temporária para presos em feriados e datas comemorativas, como Dia das Mães e Natal, por exemplo. A proposta foi aprovada com 62 votos a favor e apenas dois contrários. Agora, o texto será enviado à Câmara dos Deputados para uma nova rodada de votação. O governador Mauro Mendes (UNIÃO) avaliou a aprovação da proposta como medida acertada e afirmou que o Brasil deve "revisitar seus marcos legais" a fim de executar mudanças no Código Penal Brasileiro. 


Leia também
Senado aprova projeto que acaba com ‘saidinha’ de presos em feriados; veja como votaram senadores de MT


“Essa saidinha não tem cabimento. O cidadão sabe que se ele praticou um crime, ele vai pagar e tem que pagar de maneira dura para desestimular e mudar a cultura da impunidade que, infelizmente, tomou conta do país”, disse Mendes em entrevista nesta quarta-feira (21), no evento de cerimônia de posse dos novos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). 

“Eu concordo [com o fim das saidinhas]. Eu sempre disse e vou continuar repetindo que a lei brasileira é muito frouxa para combater a criminalidade, tanto que ao longo dos últimos 40 anos a criminalidade só cresceu no Brasil. Não existe nenhum indicador de crime que tenha diminuído dos últimos 40 anos”, completou. 

De acordo com o governador, apesar de investimentos feitos tanto pelos governos estaduais quanto pelo governo federal na área da segurança pública, os índices de criminalidade têm aumentando de forma significativa no Brasil. “Então, nós temos que revisitar os nossos marcos legais”, pontuou.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet