Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Política MT

COMPROMISSO FIRMADO

Carvalho afasta possibilidade de pastor disputar Prefeitura de Cuiabá pelo PRD: ‘firmamos apoio a Botelho'

Foto: Reprodução

Carvalho afasta possibilidade de pastor disputar Prefeitura de Cuiabá pelo PRD: ‘firmamos apoio a Botelho'
Presidente regional do PRD, o suplente de senador Mauro Carvalho afastou a possibilidade de o pastor Marcos Ritela disputar a Prefeitura de Cuiabá pela sigla. Reforçou posicionamento anunciado na semana passada, de que a legenda irá seguir o União Brasil e subir no palanque do presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho).


Leia também
Direção do PSDB se reúne com Kalil e confirma apoio à reeleição; sigla quer tucano de vice


Ritela era filiado ao PTB e disputou o governo de Mato Grosso em 2020, conseguindo 233.543 votos. A votação expressiva impulsionou seu nome na disputa ao Alencastro, entre os eleitores da direita conservadora.
“Para a prefeitura de Cuiabá nós já firmamos o acordo de apoio a Eduardo Botelho, então não existe essa possibilidade de ele ser candidato pelo PRD. Nós vamos conversar com todos”, afirmou.

Com a decisão, caso pretenda disputar os votos dos cuiabanos, o pastor terá que buscar uma nova legenda. No ano passado, Ritella chegou a dizer que a direita na capital já havia entendido que seu nome era a melhor opção, em detrimento ao deputado federal Abílio Júnior (PL), que deveria continuar no Congresso Nacional.

Vereador na capital

Carvalho ainda amenizou o anúncio do vereador Kássio Coelho, de que deixará o partido, levando com ele um grupo de 60 nomes que já teriam demonstrado intenção de disputar vagas nas câmaras de Cuiabá e Várzea Grande.

O parlamentar, que iniciou a construção do partido – formado pela fusão do PTB e Patriotas – em Mato Grosso, ficou chateado ao ser descartado pela direção nacional, que a partir de diálogo com o governador Mauro Mendes (União), entregou a sigla nas mãos de Carvalho.

“Respeito a opinião do Kássio e dessas 60 pessoas que estariam saindo, mas também temos muitas pessoas qualificadas para disputar tanto em Cuiabá quanto em Várzea Grande. Então, podem ficar tranquilos, que nós teremos uma chapa de primeiro time, pessoas competentes e envolvidas com os valores éticos e morais do poder público”, disse.

“Não houve convite ao Kássio (assumir cargo). Teríamos uma conversa, mas ele se antecipou e decidiu deixar o partido, vida que segue”, pontuou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet