Olhar Direto

Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Notícias | Política MT

TERCEIRA VIA

Ritela aposta na rejeição de Abílio e Botelho para conquistar votos de cuiabanos de centro-direita

Foto: Olhar Direto

Ritela aposta na rejeição de Abílio e Botelho para conquistar votos de cuiabanos de centro-direita
Buscando ser a terceira via da direita cuiabana, o pastor Marcos Ritela – que está de malas prontas do PRD – aposta na rejeição dos adversários para estar num eventual segundo turno na disputa pela Prefeitura de Cuiabá.


Leia também
Thiago reforça defesa por composição com Botelho e descarta candidatura de Juca: ‘nunca demonstrou interesse’


O religioso quer disputar os votos dos mais conservadores que no pleito de outubro não votam de forma alguma numa candidatura da esquerda e que buscam outro nome que não o do deputado federal Abílio Júnior (PL) e do presidente da Assembleia Legislativa A(LMT), Eduardo Botelho (União).

“A rejeição do Botelho e Abílio é enorme. Só a rejeição do Abílio e do Botelho me levam ao segundo turno. Vejo que estamos precisando de um nome diferente, para representar a direita. Eu busco esse voto da rejeição e, com certeza, terei o voto de muitos que estão frustrados”, afirmou ao Olhar Direto.

No início de fevereiro, o Instituto Percent Brasil trouxe pesquisa (nº 06359/2024 MT), em que Abílio tem 24,8% de rejeição, na frente de Lúdio Cabral (PT), com 9,9%; e Botelho, 6,6%.

Procurando partido

Para disputar os votos da direita, no entanto, Ritela corre contra o tempo em busca de um partido para se filiar, já que o PRD fechou apoio ao presidente da ALMT.

Oriundo do PTB - que se fundiu com o Patriotas para formar o PRD -, Ritela disputou o governo de Mato Grosso em 2020, conseguindo 233.543 votos.

Com medo de ser novamente escanteado, Ritela afirmou que conversa com três siglas e só irá se filiar ao partido que lhe der garantia de candidatura. O anúncio da nova legenda, segundo ele, só deve acontecer no fim da janela partidária, em 5 de abril.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet