Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de abril de 2024

Notícias | Cidades

16 foram derrubados

Temporal danifica mais de 20 postes de energia em cidades na região norte de Mato Grosso

Foto: Reprodução

Temporal danifica mais de 20 postes de energia em cidades na região norte de Mato Grosso
Pelo menos 20 postes de energia foram danificados devido a um temporal com ventania na região norte do estado, durante a madrugada desta terça-feira (27). As cidades mais afetadas foram Sorriso e Tapurah (389 km de Cuiabá).


Leia também
Secretaria de Segurança abre procedimento para investigar morte de aluno do Corpo de Bombeiros


Segundo as informações da concessionária Energisa, por conta da chuva acompanhada de ventos fortes que atingiu o norte do estado nesta madrugada, mais de 20 postes foram impactados. Desses, 16 foram derrubados. 

A maior parte das famílias já teve a energia restabelecida e as equipes continuam trabalhando para normalizar totalmente a distribuição de energia.

A concessionária também fez algumas recomendações para seguir em caso de chuva forte. Entre elas estão não ligar equipamentos elétricos em tomadas instaladas em paredes úmidas e não fazer manutenções durante a chuva, principalmente em telhados, correndo o risco de ser atingido por raios. Os equipamentos elétricos ligados à tomada também não devem ser manuseados em momentos de chuva, pois há chance de choque elétrico. Ainda, evitar ficar perto de campos de futebol, piscinas, lagos, lagoas, praias, árvores, mastros e locais elevados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet