Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PRÉ-CANDIDATO EM CUIABÁ

Botelho nega 'chateação' em não ter apoio de outros integrantes do União Brasil: 'partido é assim'

27 Fev 2024 - 17:43

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Rafael Machado

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Botelho nega 'chateação' em não ter apoio de outros integrantes do União Brasil: 'partido é assim'
Após disputa interna com Fábio Garcia no União Brasil, em que saiu vencedor e foi escolhido o pré-candidato da sigla à prefeitura de Cuiabá, o deputado estadual Eduardo Botelho agora corre em busca do apoio de outros nomes da legenda. Entre eles, do próprio Fábio Garcia e o da primeira-dama Virginia Mendes, presidente de honra da ala feminina do partido. 


Leia também
Botelho afirma que vai continuar com críticas à gestão de Emanuel: 'não é nada pessoal'


Nesta terça-feira (27), o deputado foi questionado sobre a possibilidade de ficar chateado em não contar com o apoio de outros integrantes. Ele respondeu que essa possibilidade é inexistente e afirmou que há divisões dentro dos partidos. “Não [tem possibilidade de chateação]. Partido é assim mesmo. Desde que existiu partido, sempre foi assim. Tem de tudo, isso é normal”.  

Após quase duas semanas desde a a escolha por seu nome, o deputado não recebeu, até o momento, sinal verde sobre eventual apoio de Fábio Garcia. Como já noticiou o Olhar Direto, Botelho afirmou que vai tentar “fisgar” Garcia para seu arco de aliança com o projeto de reconstrução de Cuiabá. 

Nesta terça, ele afirmou que o secretário-chefe da Casa Civil está pronto para conversar e disse que “ele é partidário” e “quer o bem de Cuiabá". “Vamos construir um projeto para engrandecer Cuiabá”.   

Já com relação à primeira-dama, o parlamentar tem demonstrado otimismo e disse na última semana que ela “está pronta para sair à rua com ele”. Virginia tem um histórico de embates públicos com o deputado e defendeu que Garcia fosse o candidato do partido ao Palácio Alencastro. 

Outra integrante do União Brasil que apoiava Fábio e se mantém distante do nome de Botelho é a deputado federal Gisela Simona. Nesta segunda-feira (26), em entrevista à TV Vila Real, ela não garantiu presença no palanque do colega de partido e afirmou que  irá avaliar a conduta do deputado para decidir se o apoiará. 

Horas depois, Botelho foi questionado sobre a declaração de Simona. Em sua resposta, disse que iria manter uma conversa com a parlamentar para tentar, de todas as formas, conseguir o apoio dela. “Se ela quer o bem de Cuiabá, ela vem conosco”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet