Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM LULA X BOLSONARO

Lúdio acredita que discussões ideológicas não devem pautar campanha: 'debate precisa ser sobre os problemas'

27 Fev 2024 - 17:26

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Luis Vinicius

Foto: J L Siqueira/ALMT

Lúdio acredita que discussões ideológicas não devem pautar campanha: 'debate precisa ser sobre os problemas'
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) não acredita que as eleições municipais deste ano tenham debates e discussões ideológicas, principalmente entre a esquerda e a direita. Ele comentou que o pleito regional é voltado para debates sobre temas que afligem os moradores da cidade e não ideias e concepções políticas.


Leia também
Fávaro afirma que agronegócio não aderiu manifestação pró-Bolsonaro na Paulista: ‘estavam no campo trabalhando’


Lúdio disputa no PT com a ex-deputada federal Rosa Neide a preferência para ser candidato ao cargo de prefeito de Cuiabá. Apesar da municipal ter escolhido seu nome, quem deve bater o martelo é a cúpula nacional.

“Os problemas da população e os moradores das cidades não têm ideologia, via de regra, os problemas de infraestrutura, buracos nas vias públicas não têm ideologia. As soluções para esses problemas é que precisam ser debatidas numa eleição para prefeito. Eu espero, sinceramente, em respeito à população, independente do pensamento ideológico, que o centro dos debates sejam os problemas”, disse.

Apesar de entender que as questões ideológicas não devem ser o centro dos debates, Lúdio disse que o ato que aconteceu na Avenida Paulista, em São Paulo, a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não deve ser desconsiderado, principalmente sobre o cenário das eleições de 2026, onde as ideias devem vir à tona mais forte.

“O ato de domingo foi um ato da extrema direita que mobilizou muita gente, 185 mil pessoas de acordo com o levantamento científico da USP, independente do número [de pessoas] foi uma mobilização forte, nós temos que ter consciência disso”, destacou.

“O Brasil vive uma polarização política e ideológica desde de sempre, mas agonizada a partir de 2018. Nós temos que ter consciência de que essa polarização persiste, todas as pesquisas de intenção de votos que trabalham sobre os cenários para 2026 falam de uma disputa difícil para eleição presidencial e nós temos que ter essa consciência”, acrescentou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet